Du Cazellato cobra início das obras da rede de esgoto do Parque da Represa

Enquanto prefeito os trabalhos tiveram início, mas hoje encontram-se paralisados

O vereador Du Cazellato (PSDB) cobrou por meio do Requerimento 161/19, apresentado na última sessão, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), sobre qual é a data estimada para conclusão dos trabalhos e qual o andamento das obras de implantação da rede de coleta de esgoto na região do Parque da Represa.

Em dezembro de 2018, quando prefeito, Cazellato recebeu o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e acompanhou o início das obras junto com Marcelo Mello, então responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Hoje os bairros Parque da Represa, Nova Veneza, Balneário Tropical, Jardim Harmonia, Serra Azul, Belvedere do Lago e Recanto Feliz não contam com o serviço de coleta de esgoto.

“Uma região que cresce e está recebendo novos condomínios não pode ficar sem este serviço essencial. Hoje Paulínia trata 95% do esgoto e com um trabalho integrado entre Administração Municipal e demais órgãos, entre eles Sabesp, pode atingir 100%, contribuindo com a qualidade de vida de toda cidade”, comentou Cazellato.

O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e encaminhado à empresa, mas de antemão o líder da atual Administração no Legislativo adiantou que segundo suas fontes dentro da empresa os trabalhos serão retomados no dia 1º de abril.

Cazellato pediu na sequência para que o prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari (DC), o Loira, cobre da Sabesp o envio de dois caminhões para coleta de esgoto que atenderiam a região durante o andamento das obras, compromisso assumido pelo secretário estadual de Recursos Hídricos.