Detran.SP leiloa 548 veículos na região de Campinas

29.03.2019

Apenas online, evento vai leiloar carros e motos com direito a documentação e também para desmanche e reciclagem

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, na próxima terça-feira (2), 548 veículos removidos por infrações de trânsito em Indaiatuba, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré, na região de Campinas. Desses, 105 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado à reciclagem e desmanches credenciados. 

O leilão será realizado online no site www.sumareleiloes.com.br a partir das 12h.

Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo. 

Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las. 

As fotos dos veículos estarão disponíveis no site do leiloeiro. O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento. 

 

Visita ao pátio 

Os interessados no leilão podem fazer inspeção visual dos veículos nos pátios nos dias 1 e 2, das 8h às 16h30, e das 8h às 10h, respectivamente. Os endereços em Indaiatuba são: rua Yioriko Gonçalves, 1.715 (antigo 490); rua Pedro Virillo, 145; e rua do Badin, 260. Em Hortolândia, o pátio está localizado na rua Alagoas, 160, Jardim São Jorge.

Já em Monte Mor, o endereço é Estrada da Serra, S/N, bairro da Serra. Em Nova Odessa, o pátio fica na rua Félix Gomes dos Santos, 50, e em Sumaré, na estrada da Servidão, 450, Jardim Santa Maria.

 

Regras

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015. 

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão. 

O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Aqueles removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veículos removidos por envolvimento em crimes são de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aqueles com pendências judiciais competem ao Poder Judiciário.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

18 Feb 2020

Com 70 vagas abertas, Women Can Code traz oportunidades reais de contratação em empresas de tecnologia da RMC após o término das aulas

Já estão abertas as inscrições para o Women Can Code, programa que busca desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas por empresas da área. Idealizada pela Share RH, a iniciativa já contou com a participação de algumas das principais companhias de tecnologia da Região Metrop...

14 Feb 2020

A idade mínima é 18 anos e comprometimento é fator determinante para ingressar

(Cedida): Voluntários da Hospitalhaços que atuam no Hospital Municipal de Paulínia. 

O edital para integrar o grupo de Palhaços Humanitários da ONG Hospitalhaços em 2020 já está disponível para os candidatos no site da instituição (hospitalhacos.org.br) com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias. As vagas são somente para pessoas que moram nas seguintes cidades atendidas pela instituição:...

14 Feb 2020

Antiga empresa pediu aditamento do contrato, o qual foi negado, e Administração teve que lançar novo edital para o término da obra

A Prefeitura Municipal de Paulínia lançou na terça-feira (11), o processo licitatório para término da obra da nova ponte da Estrada da Rhodia, que ligará Paulínia a Campinas.

A obra segundo, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Mello, é necessária para que os serviços pendentes possam ser concluídos.

A sinalização viária, a instalação do guarda corpo, a mi...

14 Feb 2020

Inédito no município, o programa tem como pilar o processo de territorialização, preconizado pelo SUS

Com o objetivo de oferecer serviços mais eficientes e assertivos à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia está implantando o Programa de Vigilância em Saúde ‘Território em Movimento’. Inédito no município, o programa tem como pilar o processo de territorialização, preconizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A primeira oficina foi realizada na quarta-feira (12) no Centro de Geria...

14 Feb 2020

Polícia Civil informou que movimentações de pessoal entre as unidades da instituição são rotineiras

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) trocou o comando da Polícia Civil em Paulínia. Os nomes dos novos delegados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os delegados Rodrigo Luís Galazzo (titular) e Carlos Renato de Melo Ribeiro (adjunto) foram transferidos, respectivamente, para o 8º e 4º distritos policiais de Campinas.

No lugar deles em Paulínia assumem Felipe Rodrigues de...

14 Feb 2020

O espetáculo atualmente segue temporada nos principais teatros da região, viajando todo o interior do Estado

Devido ao grande sucesso do musical "Os 3 Porquinhos" no Teatro Ceart, o espetáculo faz uma nova apresentação neste domingo (16).

O espetáculo contou com duas sessões lotadas dentro da Campanha de Popularização de Teatro da RMC.  

Sucesso de público e de crítica, a nova versão de “Os 3 Porquinhos” é o carro chefe dos trabalhos do Ceart e, atualmente segue temporada nos principais teatros da...

14 Feb 2020

O projeto foi enviado a sede da Unesco, na França e será examinado por uma banca

O pré-projeto ‘Plantando Sementes’, desenvolvido pela equipe escolar da Emei Neusa Aparecida Caron, foi selecionado pelo Programa Escolas Associadas (PEA) para ser candidato a receber o selo da Unesco.

Após a seleção, a equipe criou um portfólio em duas línguas (português e inglês), que foi enviado à sede da Unesco, na França. O portfólio será analisado por uma banca examinadora e, caso seja selecionado, a Emei recebe...

14 Feb 2020

A competição tem como diferencial o baixo custo com padrão de competição oficial

A Copa F-Racers 2020, uma das maiores competições de kart do interior do estado, abre a temporada 2020 neste sábado (15) em Paulínia. Serão dez etapas, todas disputadas no Kartódromo Internacional San Marino.

Além das categorias Mirim, Cadete, F4 Jr e F4 (Sprint e Sprint Senior), agora todas com motores F4Racers locados e sorteados, também haverá as categorias KTT (motores 2T de 125cc) Sprint, Sprint Senior e Sprint S...

14 Feb 2020

O Bloco Shanas Tchikiniras desde o último ano decidiu homenagear figuras femininas ilustres do município

O popular carnaval de rua da cidade de Artur Nogueira, localizada a 30 km de Paulínia, atrai milhares de foliões todos os anos.

Neste ano, o ‘Carnartur’ completa 90 anos de sua existência e, ineditamente, o Bloco Shanas Tchikiniras irá homenagear a cabeleireira Cissa, primeira mulher transexual da cidade e foliã assídua do carnaval nogueirense.

O Bloco, fundado em 2002, desde o último ano decidi...

14 Feb 2020

Você já ouviu na técnica que tem feito a cabeça e o corpo das famosas?  Também conhecido como LPF, Low Pressure Fitness, quer dizer ginástica hipopressiva e tem ganhado muitos fãs pelo mundo todo. 

É um método muito simples que através de um ritmo respiratório específico e controlado, juntamente com posturas isométricas e a sucção do abdômen, tem como objetivo diminuir a pressão intra abdominal, por isso o nome “hipopressivo”. O mais interessante...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia