Copa Regional de Bicicross começa neste domingo em Paulínia

Mais de 350 pilotos vão disputar 30 categorias

(Divulgação): O Paulínia Racing Bicicross inscreveu quase 100 alunos na primeira etapa.

O maior campeonato regional do país tem início neste domingo (24). Com cerca de 350 pilotos participantes, a primeira etapa da 3ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX começará às 10h na pista do Poliesportivo do Monte Alegre com apoio da Prefeitura de Paulínia por meio das Secretarias de Saúde, Segurança, Esportes, Obras e Assistência Social e Cidadania.

O Paulínia Racing Bicicross, responsável por organizar a abertura do torneio, inscreveu quase 100 alunos na primeira etapa. Do lado de fora das pistas pais voluntários estarão na praça de alimentação montada para receber o público.

"Este é um evento especial para nós por dois motivos. Homenageamos Ricardo Alves pessoa essencial na história do BMX regional e também fomentamos o esporte dando oportunidade para os alunos das escolinhas de Bicicross disputem provas, colocando em prática o que aprendem no dia a dia", comentou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

Americana Bicicross Clube, Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX e a Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba organizam a Copa Regional em parceira com o Bicicross de Paulínia, que também contará com a presença de pilotos de outros lugares.

No total serão cinco etapas com abertura e encerramento ocorrendo na cidade.

A Escola de Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo.


Serviço

Abertura da 3ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX

Domingo, 24 – A partir das 10h

Complexo Poliesportivo Éttori di Blásio

Avenida Brasília, 1851 – Monte Alegre – Paulinia

Entrada e estacionamento gratuitos. Praça de alimentação no local.