Du Cazellato questiona programa “Emprega Paulínia”

Além de meios de divulgação, o parlamentar quer saber sobre critérios adotados para seleção de vagas


O programa “Emprega Paulínia”, que busca gerenciar oportunidades no mercado de trabalho e capacitar candidatos, é tema de proposta assinada pelo vereador Du Cazellato (PSDB). No Requerimento 131/2019, ele questiona à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico quais os meios de comunicação utilizados para divulgar as vagas geradas pelas empresas prestadoras de serviço terceirizadas na área da Refinaria de Paulínia (Replan).

“A ampla divulgação é necessária para garantir que toda a população possa participar do processo seletivo”, afirma Cazellato. O autor do pedido também quer saber os critérios adotados para encaminhamento de cada interessado e qual o tempo mínimo de comprovação de residência no município para disputar as vagas.

O vereador solicitou ainda à Prefeitura instalação de posto da Guarda Municipal na Praça Waldemar Perissinotto, conhecida como Lagoa do João Aranha; estudos para o governo municipal instalar lixeiras subterrâneas nos bairros Betel e Bom Retiro; construção de ciclovia e pista de caminhada no bairro Jardim Europa; e melhorias na rua Amazonas (poda de árvores e manutenção da iluminação pública), no bairro José Paulino Nogueira.

© 2020 Jornal de Paulínia