Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas no Jardim Planalto

Foram localizados 31 pinos de cocaína, 28 pedras de crack e outros objetos utilizados no tráfico

(Internet): Ao chegar à Delegacia de Polícia, o acusado negou que as drogas pertenciam à ele, alegou que não era traficante e sim usuário.

A Polícia Militar de Paulínia atendeu uma ocorrência no bairro Jardim Planalto na última sexta-feira (1º) para averiguarem uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

Após cientes do local e características do possível traficante, os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Planalto. Quando chegaram no local, visualizaram em frente à um bar, um indivíduo com as mesmas características passadas pela denúncia. Ao abordarem o mesmo, solicitaram que ele os acompanhasse em uma averiguação no bar. A princípio, o indiciado concordou, no entanto quando os policiais entraram no bar, o indivíduo tentou descer a porta do estabelecimento, porém as autoridades conseguiram mantê-la aberta. Momento em que o suposto traficante tentou correr para os fundos do comércio e lançou algo sobre o telhado da casa vizinha.

Os policiais foram averiguar do que se tratava e obteram êxito em localizar uma sacola com 31 eppendorfs (pinos) de cocaína e 28 pedras de crack. Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o indiciado, um motoboy de 37 anos, assumiu que tratava-se de drogas para serem comercializadas por ele. No local também foram localizados um pote de fermento em pó químico, que seria utilizado para a mistura das drogas, segundo o indiciado.

Foi encontrado também um caderno com anotações, que talvez sejam relacionadas ao tráfico de drogas, além de 14 eppendorfs vazio e R$ 10 reais em espécie.

Diante do ocorrido, os policias conduziram o indiciado até a Delegacia de Polícia, assim como os entorpecentes e objetos com ele encontrados. No plantão policial o acusado negou que as drogas pertenciam à ele, alegou que não era traficante e sim usuário.

A autoridade policial determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi encaminhado para o 2º DP de Campinas e ficará à disposição da justiça.