Ministério Publico recomenda afastamento de novo Secretário Municipal de Negócios Jurídicos

A Promotora justificou a recomendação pelo fato de Martins não ser procurador do município

(Rede Social): Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, o advogado Fábio Martins.

Após as nomeações feitas pelo novo prefeito interino Antonio Miguel Ferrari (DC), o Loira, a Prefeitura de Paulínia foi recomendada pelo Ministério Público (MP), o afastamento do Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, o advogado Fábio Martins.

Martins foi um dos representantes de Loira, juntamente com o advogado Claudio Nava, na ação para que ele ocupasse o cargo de prefeito interino no lugar de Du Cazelatto (PSDB). O advogado Fábio Martins foi nomeado como Secretário Municipal no dia 25 de janeiro.

A promotora Verônica Silva de Oliveira justificou a recomendação pelo fato de Martins não ser procurador do município. Segundo ela, caso a determinação não seja acatada, será configurado Dolo.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, foi informado que o executivo foi notificado pelo MP, mas que o secretário está dentro do prazo legal de 90 dias, e aguarda a Reforma Administrativa para a situação ser normalizada.

Secretários

Desde que assumiu interinamente a Prefeitura de Paulínia no último dia 23 de janeiro, em dezessete dias Loira já nomeou 18 secretários municipais, sendo eles: Luís Carlos Casarin, na Saúde; Fábio José Martins, na Secretaria de Negócios Jurídicos; Marshal de Souza Lucizano, na Assistência Social e Cidadania; Marcelo Aguiar da Silva, Turismo e Eventos; Wislaldo Queiroz de Souza, Educação; Elizaman de Jesus Lopes, Desenvolvimento Econômico, Nilson Bonome, Secretário de Governo e responsável para responder de forma interina pela Secretaria de Finança, Laercio Giampaoli, Transportes; Cícero Brito, Segurança; Agnaldo de Campos, Planejamento; Márcio Santos, Meio Ambiente; Paulo Navarro, na Chefia de Gabinete, Mike Samuel de Souza; Defesa Civil, José Marcelo Inácio; de Obras e Serviços Públicas, Malba Virginia Aragão; de Cultura, Antonio Rubens Toreti; de Habitação, Cleide Andrade; de Recursos Humanos e Jean Cesar Fulgêcio Ferreira; de Esportes.

Na posse, Loira afirmou "Quero fazer o melhor para a população de nossa cidade. Melhorar a saúde, trânsito, segurança e mobilidade são as nossas metas mais urgentes".

© 2020 Jornal de Paulínia