top of page

Cazellato desmente informações sobre atrasos financeiros na obra da Ponte da Rhodia

O ex-prefeito interino de Paulínia, esclareceu em sua rede social sobre matéria veiculada pela assessoria de Loira

(PMP) Ex-prefeito interino, Du Cazellato.

O vereador e ex-prefeito interino de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), publicou em sua rede social no domingo (3) sobre matéria veiculada pela assessoria de imprensa de Loira. A matéria referia-se as obras da Ponte da Rhodia, na matéria dizia que “o serviço estava prejudicado por conta de três parcelas atrasadas, da gestão anterior para a empresa responsável pelos trabalhos, a Construtora Etama Ltda.”.

Em sua postagem no Instagram, Du Cazellato informa:

“Venho a público esclarecer que a informação veiculada pelo atual Prefeito Interino, e sua assessoria de imprensa acerca de atrasos no pagamento do contrato de execução da “Ponte da Rhodia”, é inverídica. Em 10 de dezembro de 2018 foi realizado o pagamento no valor de R$ 334.422,33, para a empresa contratada, Construtora Etama Ltda., conforme pode ser comprovado no portal da transparência. A nota fiscal referente a segunda parcela estava processada com vencimento em 18/01/2019, porém, em função da nomeação do secretário de finanças titular e troca de senhas, o pagamento não pôde ser realizado na referida data, sendo previsto o pagamento para a semana imediatamente seguinte, quando houve a concessão de medida liminar que empossou o atual prefeito. Portanto, não há outras duas notas pendentes de pagamento, conforme divulgado. A terceira medição foi apresentada no mês de janeiro, tem vencimento em fevereiro, e deve percorrer seu trâmite normal de avaliação pelos engenheiros da prefeitura, para posterior pagamento, de acordo com a ordem cronológica”, finalizou. Os interessados podem acessar o portal da transparência, através do link www.portaltransparencia.gov.br/ para constatar as informações e acompanhar os pagamentos realizados.


Histórico

Fechada desde novembro de 2014, por questões estruturais, a ponte ligava Paulínia ao distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O investimento é de 5,9 milhões por parte da prefeitura. Quando foi interditada em novembro de 2014, a Ponte, que liga a Avenida Roberto Moreira à Estrada da Rhodia, registrava VDM (Volume Diário Médio) de aproximadamente 4 mil automóveis. A região possui empresas, chácaras e residências.

A nova ponte terá 60 metros de comprimento, 17 metros de largura, duas faixas, uma ciclovia, um passeio e está acima do Ribeirão Anhumas. A previsão é que em maio deste ano obra seja inaugurada.

bottom of page