top of page

Aniversário de Paulínia será emendado com “Folia de Carnaval” neste ano

Prefeitura de Paulínia baixará as portas no dia 27 de fevereiro e só voltará a atender o público em 7 de março

(Internet): Carnaval de Paulínia no ano de 2016, chegou a reunir até 8 mil foliões.

De acordo com informações do portal Paulínia 24 Horas Notícias, a Prefeitura irá emendar o feriado do aniversário da cidade com a folia do Carnaval e interromperá sete dias seguidos a prestação de serviços públicos à população em escolas, creches, postinhos de saúde e no “Palácio Cidade Feliz”. Os decretos que criaram os pontos facultativos foram publicados no Semanário Oficial do Município.

Neste ano, o feriado municipal “Emancipação Político-Administrativa de Paulínia”, comemorado no próximo dia 28, cairá em uma quinta-feira. Com isso o prefeito interino, Loira prolongou a folga nos serviços públicos no aniversário de 55 anos da cidade até sexta (1º). No sábado (2) já tem início o Carnaval com a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais até quarta, dia 6 de março.

Portanto, a Prefeitura de Paulínia baixará as portas às 17h do dia 27 de fevereiro e só voltará a atender o público a partir das 8h do dia 7 de março. Nesse período ficarão suspensos os serviços considerados não essenciais, como escolas, creches, escolinhas esportivas, piscinas públicas, todas as repartições públicas do Paço Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Durante o período de sete dias de feriadão prolongado em Paulínia, funcionarão somente os serviços considerados essenciais para a população. Nesta categoria se enquadram Guarda Civil, Pronto-Socorro do Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”, Ambulâncias 192, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, coleta de lixo domiciliar e transporte público urbano.

Os decretos dos pontos facultativos, números 7465 e 7466, foram assinados por Loira no último dia 25 e publicados na edição do dia 31 de janeiro do Semanário Oficial do Município. A Prefeitura ainda não divulgou as festividades do aniversário de 55 anos de Paulínia nem as do Carnaval. A assessoria de Loira informou que a folia do Rei Momo na cidade “começou a ser elaborada”.

Fonte Paulínia 24 Horas Noticias

bottom of page