Confira lista com superstições e significado das cores para o Ano Novo

28.12.2018

Já tem muita gente buscando simpatias que prometam boas vibrações para os próximos 365 dias

 

Está se aproximando o momento de dar adeus ao ano de 2018 e boas-vindas a 2019. Sem dúvida alguma, após um ano tão controverso, já tem muita gente buscando simpatias que prometam boas vibrações para os próximos 365 dias. Confira a lista com algumas dicas de tradições populares e o que cada uma delas representa.

 

 

 

Pular sete ondas
Uma das mais populares no Brasil, a origem da tradição de pular sete ondas vem das culturas africanas. Para realizar a simpatia, a pessoa deve pular sete ondas e, a cada vez, fazer algum agradecimento ou pedido para o ano seguinte.

 

Comer lentilha
Alimento popular nas ceias de réveillon, acredita-se que o consumo de lentilha na virada do ano pode trazer sorte e boas energias. Porém, esse tradicional ritual possui algumas regras: a pessoa deve subir em um lugar alto (cadeira, mesa ou degrau da escada) e comer sete garfadas de lentilha.  

 

Lingerie colorida
Se a tradição de ano novo é usar trajes brancos, para as "roupas de baixo" a regra é bem diferente. Cada cor de peça íntima possui um significado para o ano novo e representa diferentes pedidos. O branco atrai paz, o rosa traz amor, o amarelo atrai riqueza, o verde fomenta a esperança e o azul traz boas energias e prosperidade.

 

Comer romã
As simpatias com semente de romã são realizadas para atrair prosperidade e fartura. Normalmente, o ritual acontece da seguinte maneira: se deve comer apenas a polpa do romã, que envolve as sementes, mas não mastigar as sementes nem engoli-las. Após isso, você deve guardar sete sementes embrulhadas em um papel até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando deve colocá-las na carteira para atrair dinheiro.

 

Comer uvas
A tradição de comer doze uvas tem origem na Espanha. A simpatia mais comum funciona da seguinte maneira: deve-se ingerir as uvas a cada badalada do relógio, uma por vez, fazendo sempre um pedido. Não dá tempo de engolir as uvas entre uma badalada e outra, então a pessoa fica com a boca cheia de uvas. Muito cuidado para não engasgar. Cada uva representa um mês. Dessa forma, você irá atrair boas energias para o ano que começará.

 

Brindar com champanhe
Bebida sempre presente em jantares nobres, o champanhe lembra celebração e riqueza. Os supersticiosos costumam fazer um brinde e beber uma taça de champanhe logo no primeiro minuto do novo ano, como forma de celebrar o ano que se inicia e atrair prosperidade financeira.

 

Cores e seus significados

 

Branco 

O branco é a cor clássica do Ano Novo e das festas de Réveillon e é considerada a cor ideal para se purificar das energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. O branco transmite paz, calma e pureza, significando inocência e esperança no bem. A cor revela sinceridade e verdade. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais. 

 

Verde 

A cor simboliza a sorte e também o equilíbrio, além de representar também o desejo por uma melhor saúde no ano que se avizinha. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Entre as tonalidades possíveis, o verde limão, mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, muita energia. Já o verde claro significa contentamento e proteção. 

 

Azul 

Representa o bem-estar e a paciência, a amabilidade e a serenidade. Também simboliza o ideal e o sonho, já que representa o céu iluminado, ideal para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no Ano Novo. Também é uma cor interessante pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Por fim, também simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade.  

 

Lilás 

Numa tonalidade roxa, pendendo para o azul, é uma cor que também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.  

 

Roxo 

A cor simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. É a cor ideal para quem quer um 2019 cheio de boas mudanças e muita alegria no coração. O roxo ainda simboliza respeito e dignidade. Significa ainda espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico.  

 

Rosa 

Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor que vai te ajudar a se amar mais. Por ser um vermelho suavizado com o branco, o rosa é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. A cor ainda representa romance, sensualidade e beleza feminina. 

 

Vermelho 

A cor vermelha estimula a força de vontade, a energia e a coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. O vermelho também é ideal para quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões em 2019.  

 

Laranja 

Para quem anda se sentindo muito cansado, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia, o laranja é a cor ideal, já que está relacionada à vitalidade, além de ser uma cor quente e atraente. O laranja também é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressando energia e desejo. Também é a cor do sucesso e da prosperidade, além de representar a confiança, estimulando o otimismo, a generosidade e o entusiasmo. 

 

Prateado 

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente no ano que chega. Aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu Ano-Novo. Mas cuide para não exagerar! O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação, então é capaz de você ficar parecendo um androide. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. 

 

Dourado 

O dourado representa o Sol e, por isso, é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. É para começar o Ano Novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. 

 

Amarelo 

Cor clara e vibrante, o amarelo simboliza a alegria de viver e também a inteligência e capacidade de aprender. O amarelo também é a cor para quem quer ser feliz, pois expressa leveza, descontração, otimismo. A cor ainda simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no Ano Novo. Além, é claro, de estar relacionado à riqueza e ao dinheiro. 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

3 Jul 2020

Prefeito Du Cazellato assinou nesta semana contrato com Consórcio Paulitec, que venceu a licitação com R$ 23 milhões abaixo do estimado

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL) assinou na última segunda-feira (29) o contrato para construção do novo sistema viário sobre o Rio Atibaia, que ligará a região do Monte Alegre ao João Aranha.

“Tenho uma ótima notícia para todos, assinei como prefeito de Paulínia o contrato de construção do novo sistema viário do Rio Atibaia – ‘Ponte do João Aranha’, que...

3 Jul 2020

Sistema Imune e Câncer: Importantes Resultados da Imunoterapia Brasileira Divulgados no Último Congresso Americano de Oncologia – ASCO 2020

Tudo começa com o cirurgião americano William Coley (1862-1936), intrigado com uma vítima de câncer que havia se curado após uma infecção severa, ele postulou que "nossas células de defesa, quando ativadas, erradicariam o tumor".

No século 19, Rudolf Virchow mostrou as primeiras evidências de células inflamatórias em tumores, sugerindo uma possível associação...

3 Jul 2020

Serviço foi iniciado na quarta-feira (1º) nas 836 unidades de Registro Civil do estado de São Paulo
 

Desde quarta-feira (1º), atos de inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) podem ser feitos nos 836 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, possibilitando que os cidadãos paulistas possam inclusive regularizar seus documentos para fins de obtenção do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal em razão da pandemia da COV...

3 Jul 2020

Segundo o grande penalista Magalhães Noronha, honra é "o complexo ou conjunto de predicados ou condições da pessoa que lhe conferem consideração social e estima própria".

Diante dessa brilhante definição, temos, então, dois tipos de honra: a primeira, denominada honra objetiva, sentimento geral, externo, o que os outros pensam da pessoa, e honra subjetiva, sentimento pessoal, o que o ser humano pensa de si próprio com relação aos atributos físicos, morais e intelectuais. Não se admite a existênci...

3 Jul 2020

Os dois estavam em atitudes suspeitas pelas redondezas do bairro com dois filhos pequenos

Na última segunda-feira (29) uma equipe da ROMU de Paulínia, em patrulhamento pela região do bairro João Aranha, foi informada por populares que um veículo modelo Fox de cor preta, estaria circulando pelas redondezas de forma suspeita.

Com as informações a equipe não demorou para localizar o veículo ainda em movimento, que quando abordado, verificou que os ocupantes eram um casal e seus dois filhos pequenos.

E...

3 Jul 2020

No mês de junho, o município registrou apenas três casos da doença, no mesmo período do ano anterior a cidade teve 96 casos

No mês de junho, Paulínia registrou mais uma vez de queda nos casos de dengue, com apenas três casos da doença. No mesmo período em 2019, a cidade teve 96 casos. Comparando os dois meses, a queda é de 86%.

Entre janeiro e maio deste ano, Paulínia já havia registrado uma queda de 84% nos casos de dengue quando comparado ao mesmo período de 2019, não registrando nenhum óbito pe...

3 Jul 2020

Doação aconteceu devido a GM de Paulínia constar como uma das corporações do país que possui toda documentação regulamentada junto ao órgão federal 

A Guarda Municipal de Paulínia recebeu na sexta-feira (26) material de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) doados pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Segurança Pública(SENASP). A doação aconteceu devido a GM de Paulínia constar na lista da SENASP como uma das corporações do país que possui toda documentação regulamentada jun...

3 Jul 2020

A mudança é opcional e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar por 6 horas diárias, mas terão que fechar durante três dias da semana

O governo de São Paulo vai publicar um decreto que permite a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais dos municípios que estão na fase laranja de flexibilização econômica durante a quarentena do coronavírus. A mudança é opcional e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar por 6 horas diárias, 2 horas a mais do que o atual...

3 Jul 2020

Para acompanhar as ações durante o mês de julho do Livre Coletivo Arte, acesse o perfil no Instragram: @livrecoletivoarte

No mês de julho, o Livre Coletivo Arte realiza um mês inteiro de ações voltadas para a conscientização e o fortalecimento das lutas na causa LGBTQI+.
Durante todo o mês serão realizadas postagens com informações sobre dúvidas, curiosidades e a luta contra a LGBTfobia.
Nesta primeira edição, o Coletivo organizou conversas abertas em formato de entrevistas, shows e uma maratona...

3 Jul 2020

Fique informado e circule com segurança durante a quarentena

O aplicativo Google Maps ganhou novas funções para combater o coronavírus, agora os usuários podem circular por Paulínia com mais segurança, recebendo alertas da app com possíveis aglomerações por exemplo. Quando o usuário procurar informações relacionados a trajetos, receberá alertas que estejam relacionados ao vírus de maneira que o usuário estará mais preparado para se locomover pela cidade.

Os alertas recebidos são baseados em dados...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia