Confira lista com superstições e significado das cores para o Ano Novo

28.12.2018

Já tem muita gente buscando simpatias que prometam boas vibrações para os próximos 365 dias

 

Está se aproximando o momento de dar adeus ao ano de 2018 e boas-vindas a 2019. Sem dúvida alguma, após um ano tão controverso, já tem muita gente buscando simpatias que prometam boas vibrações para os próximos 365 dias. Confira a lista com algumas dicas de tradições populares e o que cada uma delas representa.

 

 

 

Pular sete ondas
Uma das mais populares no Brasil, a origem da tradição de pular sete ondas vem das culturas africanas. Para realizar a simpatia, a pessoa deve pular sete ondas e, a cada vez, fazer algum agradecimento ou pedido para o ano seguinte.

 

Comer lentilha
Alimento popular nas ceias de réveillon, acredita-se que o consumo de lentilha na virada do ano pode trazer sorte e boas energias. Porém, esse tradicional ritual possui algumas regras: a pessoa deve subir em um lugar alto (cadeira, mesa ou degrau da escada) e comer sete garfadas de lentilha.  

 

Lingerie colorida
Se a tradição de ano novo é usar trajes brancos, para as "roupas de baixo" a regra é bem diferente. Cada cor de peça íntima possui um significado para o ano novo e representa diferentes pedidos. O branco atrai paz, o rosa traz amor, o amarelo atrai riqueza, o verde fomenta a esperança e o azul traz boas energias e prosperidade.

 

Comer romã
As simpatias com semente de romã são realizadas para atrair prosperidade e fartura. Normalmente, o ritual acontece da seguinte maneira: se deve comer apenas a polpa do romã, que envolve as sementes, mas não mastigar as sementes nem engoli-las. Após isso, você deve guardar sete sementes embrulhadas em um papel até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando deve colocá-las na carteira para atrair dinheiro.

 

Comer uvas
A tradição de comer doze uvas tem origem na Espanha. A simpatia mais comum funciona da seguinte maneira: deve-se ingerir as uvas a cada badalada do relógio, uma por vez, fazendo sempre um pedido. Não dá tempo de engolir as uvas entre uma badalada e outra, então a pessoa fica com a boca cheia de uvas. Muito cuidado para não engasgar. Cada uva representa um mês. Dessa forma, você irá atrair boas energias para o ano que começará.

 

Brindar com champanhe
Bebida sempre presente em jantares nobres, o champanhe lembra celebração e riqueza. Os supersticiosos costumam fazer um brinde e beber uma taça de champanhe logo no primeiro minuto do novo ano, como forma de celebrar o ano que se inicia e atrair prosperidade financeira.

 

Cores e seus significados

 

Branco 

O branco é a cor clássica do Ano Novo e das festas de Réveillon e é considerada a cor ideal para se purificar das energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. O branco transmite paz, calma e pureza, significando inocência e esperança no bem. A cor revela sinceridade e verdade. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais. 

 

Verde 

A cor simboliza a sorte e também o equilíbrio, além de representar também o desejo por uma melhor saúde no ano que se avizinha. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Entre as tonalidades possíveis, o verde limão, mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, muita energia. Já o verde claro significa contentamento e proteção. 

 

Azul 

Representa o bem-estar e a paciência, a amabilidade e a serenidade. Também simboliza o ideal e o sonho, já que representa o céu iluminado, ideal para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no Ano Novo. Também é uma cor interessante pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Por fim, também simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade.  

 

Lilás 

Numa tonalidade roxa, pendendo para o azul, é uma cor que também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.  

 

Roxo 

A cor simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. É a cor ideal para quem quer um 2019 cheio de boas mudanças e muita alegria no coração. O roxo ainda simboliza respeito e dignidade. Significa ainda espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico.  

 

Rosa 

Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor que vai te ajudar a se amar mais. Por ser um vermelho suavizado com o branco, o rosa é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. A cor ainda representa romance, sensualidade e beleza feminina. 

 

Vermelho 

A cor vermelha estimula a força de vontade, a energia e a coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. O vermelho também é ideal para quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões em 2019.  

 

Laranja 

Para quem anda se sentindo muito cansado, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia, o laranja é a cor ideal, já que está relacionada à vitalidade, além de ser uma cor quente e atraente. O laranja também é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressando energia e desejo. Também é a cor do sucesso e da prosperidade, além de representar a confiança, estimulando o otimismo, a generosidade e o entusiasmo. 

 

Prateado 

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente no ano que chega. Aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu Ano-Novo. Mas cuide para não exagerar! O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação, então é capaz de você ficar parecendo um androide. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. 

 

Dourado 

O dourado representa o Sol e, por isso, é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. É para começar o Ano Novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. 

 

Amarelo 

Cor clara e vibrante, o amarelo simboliza a alegria de viver e também a inteligência e capacidade de aprender. O amarelo também é a cor para quem quer ser feliz, pois expressa leveza, descontração, otimismo. A cor ainda simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no Ano Novo. Além, é claro, de estar relacionado à riqueza e ao dinheiro. 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

3 Apr 2020

Os artistas irão compor o elenco da "Hora do Horror" que, neste ano, terá três meses de duração

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, a 54km de Paulínia, iniciou processo de seleção de artistas profissionais da região de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jundiaí que participarão da atração "Hora do Horror" 2020. São 110 vagas temporárias de emprego oferecidas. Interessados podem se inscrever até 24 de abril, por meio de formulário online (https://url.gratis/EpXWi).

Para se candidatar...

3 Apr 2020

As vagas são para estudantes de graduação de todas as áreas de ensino

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca estudantes de Paulínia para seu Programa de Estágio, com vagas previstas para o segundo semestre de 2020. As posições são para universitários que irão atuar nas divisões de Crop Science, Pharmaceulticals e Consumer Health. Os interessados podem se inscrever pelo site http://sejaofuturo.ciadetalentos.com.br até o dia 15 de abril....

3 Apr 2020

A campanha, lançada no dia 31 de março, tem como objetivo sensibilizar quem pode doar ao próximo, mesmo em tempos difíceis



O mundo parou por conta do COVID19, estamos passando pelo isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso vai trazer muitos impactos sociais, principalmente para os mais vulneráveis, como pessoas de baixa renda e moradores em situação de rua.
Vindo em contra partida de campanhas solidárias, o coletivo Boca de Sissi lançou uma “corrente do bem”,...

3 Apr 2020

O afogamento aconteceu na tarde de sábado (28) e o corpo só foi encontrado na terça-feira (31)

Na manhã da última terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros encontrou na Represa do Salto Grande, em Americana, o corpo de um rapaz de 22 anos, que havia desaparecido na tarde de sábado (28). O jovem era morador de Paulínia e, segundo relato dos familiares ao jornal O Liberal, tinha histórico de depressão. Um grupo de voluntários que auxiliava na busca avistou o corpo do rapaz na manhã de terça.

De acordo...

3 Apr 2020

Em breve, os usuários de todas as linhas poderão obter as informações em tempo real por meio de um aplicativo de celular

A frota de transporte coletivo de Paulínia passou a contar nesta semana com serviço de localização por GPS. Os ônibus serão monitorados 24 horas por dia. Com a tecnologia, a empresa Terra Auto Viação poderá controlar os horários e os trajetos.

Em breve, os usuários de todas as linhas poderão obter as informações em tempo real por meio de um aplicativo de celular. “O objetivo é e...

3 Apr 2020

Daher adotou Paulínia como sua cidade de coração há 12 anos, quando ingressou na então Faculdade de Paulínia
 

Itamar Maciel, presidente municipal do DEM, deputado estadual, Edemir Chedid (DEM) e professor e delegado de polícia, Dr. Roberto Daher (DEM).



Na última semana, o Delegado de Polícia e coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Paulínia, Dr. Roberto Daher filiou-se ao partido DEM (Democratas) no município. 
Antes da filiação, no mês de março, juntamente com o presidente...

3 Apr 2020

De início, a testagem será realizada nos pacientes internados e nos profissionais de saúde

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp desde a quarta-feira (1º) está habilitado para realização de diagnóstico da Covid-19. Os testes para a detecção do novo coronavírus foram desenvolvidos pela força-tarefa Unicamp contra a Covid-19. A equipe destaca que os testes ainda não começaram a ser realizados. A condução dos diagnósticos será realizada pelo Laboratório de Patologia Clínica do HC e pelo professor A...

3 Apr 2020

O grupo apresentou o menor preço, sendo R$ 23 milhões abaixo do valor máximo

No último dia 23 de março, a Divisão de Licitações da Prefeitura Municipal de Paulínia abriu os envelopes contendo as propostas de preço das empresas que disputaram a construção da ponte sobre o Rio Atibaia. O consórcio formado pelas construtoras Cidade Limitada e Paulitec Construções apresentou o menor preço: R$ 49.305.342,20 (quarenta e nove milhões, trezentos e cinco mil, trezentos e quarenta e dois reais e vinte cent...

3 Apr 2020

Administração também investiu na aquisição de EPIs para os profissionais da saúde



A Prefeitura de Paulínia realizou a compra de 20 mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus. O processo de compra emergencial foi liberado na sexta-feira (27).

O objetivo é aumentar o número de testes realizados na população, para agilizar o atendimento, caso o resultado seja positivo.

Atualmente, os testes são feitos após triagem médica. O SWAB (coleta de secreção nasal e bucal) é colhido e enviado para o I...

3 Apr 2020

A medida tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento de pandemia

  

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, passa a oferecer, a partir de sexta-feira (3), o Tele Acolhimento Saúde Mental. A medida tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento de pandemia.

“Pensamos na necessidade de cuidar da saúde mental das pessoas, devido ao coronavirus. Muita gente está tendo dificuldade em lidar emocionalmente com a...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia