SENAI Paulínia abre 80 vagas de cursos com bolsa de estudos

São cursos com duração média de quatro meses, com aulas lecionadas 3 dias por semana

A Escola SENAI de Paulínia abriu inscrições para 80 vagas em cursos de qualificação profissional, nas ocupações de auxiliar administrativo e soldador ao arco elétrico e oxigás. São cursos com duração média de quatro meses, com aulas lecionadas 3 dias por semana.

As inscrições devem feitas exclusivamente pelo portal da escola na internet (www.paulinia.sp.senai.br).

Os candidatos preenchem a inscrição e são avaliados automaticamente por critérios sociais, como renda familiar e situação de emprego. Se classificados, recebem convocações para matrícula por meio do e-mail. É uma grande oportunidade para pessoas acima de 18 anos e com pré-requisitos de escolaridade. A Prefeitura de Paulínia oferece gratuitamente o ônibus e o lanche para alunos do SENAI. As turmas iniciarão na segunda quinzena de janeiro de 2019, as inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2019.

Resumo do curso de Auxiliar Administrativo

O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisitos

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade.

O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

Resumo do curso de Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás

O Curso de Qualificação Profissional Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás tem por objetivo o desenvolvimento de competências para Cortar, preparar material, soldar pelos processos arco elétrico (eletrodo revestido, MAG, TIG) e oxigás e controlar a qualidade do cordão de solda na posição plana para confecção e recuperação de equipamentos, máquinas, estruturas metálicas e ferramentas, utilizando materiais em aço carbono, montando e preparando o equipamento de soldagem e de acordo legislação pertinente, procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de preservação ambiental, de saúde e segurança.

Requisitos

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade.

O aluno deverá ter completado a 6ª série do Nível Fundamental.

O SENAI de Paulínia fica localizado na Avenida Constante Pavan, nº 1001, bairro Betel. Mais informações no telefone (19) 3888-4040.