Paulinenses que residem no Jequitibá II e Jardim Leonor já podem requerer posse definitiva

21.12.2018

Documento que regulariza imóveis foi entregue durante todo o dia de sábado (15) 



Centenas de moradores dos bairros Jequitibá II e Jardim Leonor passaram pelo Ginásio de Esportes Agostinho Fávero, no João Aranha, receberam o documento que regulariza suas propriedades e já têm um bom motivo para comemorarem neste final de ano. Com essa regularização, os proprietários já podem requerer o registro da posse definitiva no 4º Cartório de Registro de Imóveis de Campinas. O evento realizado durante todo o sábado (15).

 

Há mais de 20 anos aguardando por essa regularização, a maioria dos beneficiados deixou transparecer claramente a alegria por essa conquista tão importante. Alguns, inclusive, não conseguiram segurar a emoção. Logo no início, quando foram feitas entregas simbólicas, várias pessoas não conseguiram impedir as lágrimas pela alegria dessa conquista. Um exemplo foi Lucimar Rodrigues Salomão que, ao receber o documento, até esqueceu sua pasta com todos os comprovantes de pagamento de sua residência. Ao ser chamada pelo microfone, retornou com os olhos lacrimejantes e fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito. "É um sonho realizado". 

Para o mineiro Luiz Gonzaga Goekin, que estava acompanhado da filha Gilmara, a demora foi longa, mas felizmente chegou. "Vim de Minas há 25 anos e hoje posso comemorar essa vitória".

Satisfeito pelo dever cumprido e a devida recompensa, o viúvo Antônio Francisco de Oliveira, 73 anos, e também esperando há 20 anos, fez um meio desabafo: "Sempre paguei, nunca atrasei um dia e hoje posso dormir mais tranquilo. Milha filha mora na casa de fundo e meu filho mora comigo", revelou Oliveira.

O operador de bases, Valdemar Venâncio da Silva, aproveitou que estava na quadra do ginásio do João Aranha e comemorou seu feito como se fosse um gol. "Aguardamos esse momento há muitos anos e não vou fazer o mesmo que outros, que vão vender ou alugar. Essa é minha casa, minha da minha esposa e dos meus quatro filhos. Agora quero conhecer o prefeito e fazer uma foto com ele", solicitou Valdemar. 

Bastante descontraído e satisfeito com a alegria estampada pelos beneficiados, o prefeito Du Cazellato fez questão de cumprimentar e conversar com dezenas de moradores. "É a primeira vez que participo de um evento como esse. O prazer e a retribuição que recebi são gratificantes. Juntamente com a secretaria de Habitação, e com o CDHU vamos trabalhar ainda mais para regularizar todos os imóveis nessas condições", promete. 

 

 

 (Divulgação/CDHU): Moradores não seguraram a emoção quando receberam o documento que regulariza suas propriedades.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

7 Aug 2020

Entre eles estão um veículo, conjunto de combate a incêndios, motosserras, tendas, torres de iluminação e geradores elétricos

Por meio da Defesa Civil, a Prefeitura de Paulínia firmou um convênio com o Governo de São Paulo para receber equipamentos que serão utilizados nas ações da secretaria.
Paulínia irá receber um veículo caminhonete pick-up 4x2 adesivada, um conjunto de combate a incêndios de tanque rígido, oito motosserras, quatro tendas, 12 torres de iluminação e três geradores elétricos, q...

7 Aug 2020

No entendimento da Juíza, não se tem comprovação científica na eficácia do remédio contra o coronavírus

Na quarta-feira (5) a juíza Marta Brandão Pistelli, da 2ª Vara Cível de Paulínia, rejeitou o recurso do Ministério Público (MP) para que a Secretaria de Saúde de Paulínia adote o protocolo do Ministério da Saúde sobre o uso cloroquina. Os promotores André Perche Lucke e Verônica Silva de Oliveira recomendaram aos médicos da rede pública para que receitassem a cloroquina e a hidroxicloquina a pa...

7 Aug 2020

Além do tempo previsto para o embarque, o aplicativo também realiza a estimativa de tempo para a chegada no destino dos passageiros

Com apoio da Secretaria de Transportes, a Terra Auto Viação, empresa responsável pelo transporte municipal, disponibilizou um aplicativo que mostra os horários e trajetos das linhas de ônibus na cidade.

O app chama-se CittaMobi e utiliza dados dos aparelhos de GPS instalados nos coletivos para calcular quanto tempo o veículo passará por um ponto indicado pelo usuário.

...

7 Aug 2020

O espaço de compras terá três andares e uma área total de 48 mil m², de acordo com a administração

Na manhã de quinta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em 1ª e 2ª discussão, um projeto de lei, de autoria do Executivo, que permite a concessão de uma área do Complexo Ferroviário do município com o objetivo de construir um shopping popular para acolher 1,2 mil camelôs que atuam no Centro. O espaço de compras terá três andares e uma área total de 48 mil m², de acordo com a admini...

7 Aug 2020

Servidores que estão na linha de frente contra a Covid-19 receberão extra de R$ 431,35 mensais

Os vereadores de Paulínia aprovaram na terça-feira (4), em primeira discussão, a proposta com o objetivo de criar adicional de pandemia a todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Os profissionais receberão R$ 431,35 mensais enquanto continuar o trabalho de combate ao coronavírus na cidade. O objetivo é o reconhecimento do trabalho e o risco desses trabalhadores durante este momento.

Na...

7 Aug 2020

Artistas e grupos culturais devem fazer o cadastro para ser amparados financeiramente pela Lei Federal Aldir Blanc


O cadastro realizado pela Secretaria de Cultura de artistas, grupos, coletivos e espaços culturais da cidade irá acontecer até o dia 8 de setembro.

O objetivo do cadastro é mapear os munícipes que produzem cultura em Paulínia e também atender uma das exigências da Lei Federal Aldir Blanc, criada para socorrer financeiramente espaços e agentes culturais.

Formulário para cadastros agent...

Em um artigo anterior fiz menção à ciência da Criminologia, aquela que estuda não o crime em si, mas sim, em síntese, as causas e as consequências do crime.

Aqui vou falar um pouco de outra ciência, denominada Vitimologia, que tem estreita relação com aquela, e que se preocupa com o sujeito passivo da infração penal – leia-se vítima, bem como sua participação no evento.

Falando das consequências de um crime, o sujeito passivo passa por três graus de “vitimização”: a primeira delas, por isso denomi...

7 Aug 2020

Enzo tomou a iniciativa de vender suco para ajudar na compra de equipamentos para auxiliar o tratamento de pacientes do novo coronavírus

Neste cenário de pandemia, sentimentos de solidariedade e compaixão têm feito a diferença na vida de muitas pessoas. Na cidade de Artur Nogueira, o pequeno Enzo Tapetti, de apenas 6 anos, mostrou que bondade não tem idade. 

O menino tomou a iniciativa de vender suco na frente de casa para ajudar na compra de equipamentos para auxiliar o tratamento de pacientes do...

7 Aug 2020

Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo


Algumas pessoas querem adotar um bichinho de estimação, mas acabam adiando a chegada do novo membro da família por conta da sujeira. Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo. Quem tem animal de estimação sempre reclama de pelos, sujeira e brinquedos espalhados pela casa. Sim, é realmente bem difícil manter a casa limpa e organi...

7 Aug 2020

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados

As inscrições para o Programa Municipal de Estágio, que será realizado pela Prefeitura de Paulínia, terão início no dia 14 de agosto pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entidade que está à frente do processo seletivo.

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados, sendo que 500 serão remunerados (cursos com estágios não obrigatórios) e 500 não serão remunerados (cursos com estág...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia