top of page

Período de inscrições para bolsas de estudo em Paulínia será de 9 à 31 de janeiro

A Prefeitura irá conceder ao todo 750 benefícios integrais e parciais

Interessados em obter as novas bolsas de estudo da Prefeitura de Paulínia devem realizar a inscrição no período de 9 a 31 de janeiro do próximo ano. Para 2019, o município irá conceder ao todo 750 benefícios integrais e parciais: 700 a estudantes do Ensino Superior (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e 50 a alunos de cursos de nível médio técnico.

Das 700 bolsas anuais de estudo oferecidas pela Prefeitura de Paulínia para estudantes do Ensino Superior, 210 serão parciais (130 bancarão 65% do valor da mensalidade e 80, 35%). As outras 490 cobrirão 100% desse custo, assim como os 50 benefícios destinados aos alunos do Ensino Médio Técnico. Do número de vagas abertas, 5% são exclusivamente reservadas a deficientes.

Entre os requisitos exigidos dos candidatos para concessão de bolsas de estudo 100% estão, cumulativamente, não ter diploma de curso do nível igual ou superior; ter renda familiar inferior ou igual a seis salários mínimos (R$ 5,6 mil); no caso de Bolsas de Ensino Superior, haver cursado todos os anos do Ensino Médio em escola pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

As demais exigências para os candidatos às outras modalidades de bolsas de estudo podem ser conferidas no Edital de Aviso de Abertura e Regulamento do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsa Educação nº 001/2019, publicada a partir da página 11 da edição da última quinta-feira (6) do Semanário Oficial do Município.

Requisitos para a inscrição na Bolsa Educação

Estar registrado no Cartão Social (PAS);

Não receber auxílio de qualquer fonte, para o custeio de sua mensalidade (Fies, Prouni, PEP, Educa mais Brasil ou pessoa jurídica) implicará na desclassificação;

Ser residente de Paulínia há, no mínimo 10 anos comprovadamente ininterruptos, em período imediatamente anterior ao ato de inscrição;

Não ter sido atendido anteriormente por programas de Bolsa de Estudo, Crédito Educativo e/ou Bolsa Educação, oferecidos pela Prefeitura de Paulínia, exceto quando beneficiado para curso técnico e ressalvadas as hipóteses previstas em lei;

Estar devidamente matriculado e frequentando curso superior ou técnico em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no período que estiver concorrendo até a divulgação do resultado final da Bolsa Educação, não podendo estar com matrícula trancada;

A instituição de ensino em que o candidato irá se matricular deverá ser conveniada com a Prefeitura de Paulínia.

O período de inscrições para o Bolsa Educação será entre os dias 9 e 31 de janeiro de 2019, sem prorrogação, exclusivamente através do site oficial da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br). Ao preencher o requerimento, o candidato deverá escolher o dia e o horário para comparecer ao Paço Municipal para apresentar a documentação exigida no edital do Programa Bolsa Educação.

Fonte Paulínia 24 horas notícias

(Ilustrativa): A instituição de ensino em que o candidato irá se matricular deverá ser conveniada com a Prefeitura de Paulínia.

bottom of page