top of page

Durante recesso administrativo, duas UBSs ficarão abertas em Paulínia

As Unidades Básicas de Saúde do São José e do Centro estarão à disposição da população

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Paulínia ficarão abertas durante os sete dias de recesso administrativo para as festividades de Natal e Ano Novo nas repartições públicas da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que as UBSs do São José e do Centro estarão à disposição da população neste período.

O recesso administrativo de final de ano na Prefeitura de Paulínia começa a partir do dia 21 de dezembro, quando serão suspensos os serviços considerados não essenciais à população, como escolas, creches e postinhos de saúde. Eles retornam a partir do dia 3 de janeiro de 2019.

As as UBSs do São José e do Centro irão funcionar das 8h às 17h para serviços de enfermagem e entrega de medicação. A ideia é evitar a sobrecarga do pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia "Vereador Antônio Orlando Navarro".

"No ano passado todas as unidades básicas ficaram fechadas neste período e nos organizamos para manter dois postos abertos", disse o prefeito interino Du Cazellato (PSDB). "Assim quem mora na região do João Aranha e São José não precisará se deslocar até o Centro para ser atendido. Quem necessitar do pronto-socorro também não enfrentará grandes filas."

Reformas

A Secretaria Municipal de Saúde começou a mapear os prédios da área que precisam ser reformados. O Centro de Distribuição de Remédios, UBS do Jardim Planalto, Farmácia de Alto Custo e Centro de Geriatria serão os primeiros a serem analisados. Após as avaliações, será feito os processos licitatórios. Não há data para início das obras.

Remédios

A pasta também informou que nos últimos 40 dias fez dois pregões para reabastecimento das farmácias municipais. As empresas vencedoras já teriam, inclusive, recebido as autorizações de fornecimento dos remédios oncológicos, para que os pacientes que necessitam não fiquem sem seus medicamentos.

"Estamos trabalhando para normatizar o estoque da rede municipal de Saúde", disse Du Cazellato.

(Divulgação): Vista geral da UBS do bairro São José, em Paulínia.

bottom of page