top of page

Unicamp realizará 1º vestibular indígena de sua história

Após 3,5 mil km, Comvest desembarcou na quarta (28) no município que possui 4 línguas oficiais e 23 etnias

Desde a última quarta-feira (28), a equipe da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp desembarcou em São Gabriel da Cachoeira (AM), para a realização do primeiro vestibular indígena da instituição. O município é considerado o mais indígena do Brasil -, localizado em meio à Floresta Amazônica, no extremo Norte do estado.

A prova será realizada no domingo (2) e ocorrerá em outras quatro cidades: Manaus (AM), Dourados (MS), Recife (PE) e Campinas (SP).

O portal G1 embarcou junto com a comitiva do vestibular rumo a São Gabriel para acompanhar de perto este processo seletivo histórico e produzir uma série de reportagens, em parceria com a EPTV, afiliada da rede Globo na região.

As provas chegaram a São Gabriel da Cachoeira junto com a equipe da Comvest na manhã desta quarta. O coordenador de logística da Unicamp, Kleber Pirota, acompanhou toda a movimentação dos exames. Os documentos não passam por nenhum procedimento de vistoria no aeroporto sem a presença dele.

Primeira cidade brasileira a instituir línguas indígenas como oficiais; uma das maiores do Brasil em extensão; 23 etnias; paisagens encantadoras e desafios complexos na educação.

Fonte G1

(Lana Torres/G1): São Gabriel da Cachoeira (AM) recebe o primeiro vestibular indígena da Unicamp.

bottom of page