top of page

Paulínia Shopping recebe Feira Literária neste final de semana

No sábado, o evento tem início às 10h e vai até às 22h, já no domingo a Feira funcionará das 12h às 20h

Acontece neste final de semana, dias 1 e 2 de dezembro, no Paulínia Shopping a Feira Literária de Paulínia. O evento é organizado por Camila B. Kaihatsu e contará com a participação de mais três escritores.

No sábado, o evento tem início às 10h e vai até às 22h, já no domingo a Feira funcionará das 12h às 20h. Durante os dois dias haverá venda de livros e sessões de autógrafos com os participantes.

Os escritores participantes serão: Camila B. Kaihatsu, Hugo Sales, Maria Ildete Leal e Patrícia Maiolini Quaiatti.

A Feira Literária de Paulínia tem o apoio da Administração Municipal por meio das Secretarias de Cultura e Indústria e Comércio, responsável pela gestão do Paulínia Shopping.

Sobre os autores

Patrícia Maiolini Quaiatti : nasceu no ano de 1998, em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente mora em Paulínia. É escritora de Terror, suspense e fantasia. Desde muito pequena, é apaixonada por livros graças à sua tia por parte de mãe, que sempre a incentivou a ler.

Aos 13 anos de idade, começou a escrever em um blog como forma de desabafo. Sempre foi muito tímida e tinha dificuldades para se expressar e comunicar. A escrita foi a forma que ela encontrou para se expressar e desde então, não parou mais.

Aos 16 anos, Patrícia conheceu a plataforma Wattpad e apaixonou-se ainda mais pela escrita. No mesmo ano (2014), ela escreveu "O Mistério da Garota Sangrenta" e o publicou na plataforma, atingindo mais de 220 mil leituras, além de ter virado destaque na categoria "Mistério/Suspense" em 2015 e ganhando o The Wattys do mesmo ano, na categoria "Tesouros Não Descobertos".

Atualmente, possui três obras e dois contos, que foram publicados em antologias. Em 2017, lançou "A Acusada" fisicamente.

Maria Ildete Leal: nasceu na cidade de Itambacuri, Minas Gerais. Reside na cidade de Paulínia. Tornou-se cantora e compositora de MPB, lançando seu primeiro CD em 2010. Bacharel em Direito, escreve poesias há algum tempo, mas nunca publicou. Tem seu primeiro conto publicado "Revelação" na Antologia com o tema "Por Baixo d'Água" sobre figuras mitológicas aquáticas pela Rouxinol Editora e está terminando seu primeiro Livro de Poesias.

Também tem um conto publicado na antologia "O Mundo Fantástico de R. F. Lucchetti" da Editora Coerência.

Hugo Sales: nasceu e vive no interior de São Paulo, onde, desde pequeno, foi incentivado à leitura por sua mãe, ele também cresceu dentro do RPG com seus amigos, pontos fundamentais quando pensa em influência para tornar-se escritor. Publicou em 11 antologias de contos, co-fundou o fanzine Zinescritos e foi contemplado com três prêmios Strix, da editora Andross, por três contos diferentes. Atualmente estuda Letras e escreve o máximo que consegue nos horários livres.

C. B. Kaihatsu: escritora, poetisa, antologista, engenheira de controle e automação, bailarina clássica e de jazz e colunista cultural do jornal Tribuna de Paulínia e do site CultEcléticos e editora da revista literária Amazing.

É coautora do livro Retalhos: Almas em Versos e organizadora das antologias: "A Sociedade dos Corvos", "Sociedade dos Poetas Vivos" e "O Mundo Fantástico de R. F. Lucchetti".

Também é idealizadora do projeto literário Clube dos Cinco e membro do coletivo de escritores de terror, Maldohorror. A autora tem participação em diversas antologias.

(Divulgação): O evento é organizado pela escritora paulinense Camila B. Kaihatsu.

bottom of page