top of page

Dia do Homem é comemorado em clima festivo no Hospital Municipal de Paulínia

Ala urológica teve momento de interação e confraternização entre profissionais e pacientes

A comemoração do Dia do Homem, como parte do Novembro Azul, deu mostras de como o tratamento de doenças graves como o câncer pode ser feito de maneira humanizada e, com isso, agradar quem está em passando por esse momento difícil e também satisfazer a classe médica. Em um clima festivo e que reuniu aproximadamente 100 pessoas, uma confraternização entre pacientes e profissionais transformou a rotina da Ala de Urologia, que fica no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Recepcionado pelo médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem responsável pelo setor de urologia, João Carlos Alonso, e sua equipe, o prefeito Du Cazellato também participou da manhã festiva.

"Me surpreendi com a evidente integração entre os pacientes e o corpo clínico comandado pelo Dr. João Carlos. Todos sabemos do sofrimento em um momento como esse. Mesmo combatendo uma doença terrível como o câncer, pude perceber a satisfação dos pacientes em encarar esse tratamento terrível", elogiou Cazellato. Os pacientes também endossaram as palavras do prefeito e fizeram questão de ressaltar a qualidade do atendimento, a solidariedade e o comprometimento de toda equipe médica.

A moradora de Paulínia há mais de 40 anos, Jandira Ramos Silva, que acompanha seu marido Juraci Silva para o tratamento de câncer, conta que o atendimento melhorou 90% nos últimos dois anos. "Temos prazer em vir aqui. É uma equipe nota 10, um verdadeiro exemplo para outros hospitais. Aqui fica muito claro que é possível unir excelente atendimento e relacionamento saudável. Somos tratados com respeito. É excepcional", enalteceu Jandira.

Também enfrentando o tratamento contra o câncer, Marta Valderez Bueno de Lima fez um depoimento emocionante que sensibilizou a todos. "Essa ala é uma bênção, maravilhosa. Devo minha vida a Deus e a essa equipe maravilhosa.

Agradeço todos os dias pelo tratamento que recebo aqui. Amo todos do fundo do meu coração", revela Marta.

O radialista e jornalista José Carlos Belém também é só elogios ao tratamento que recebe da equipe médica e, como sua amiga Marta, também fez questão de falar algumas palavras de elogios a todos os profissionais. "É como se fosse a minha família. Venho aqui com prazer e hoje mais ainda. Sempre estão em contato comigo e isso me faz um grande bem. Não tenho como agradecer toda atenção que recebo.

O urologista João Carlos é um dos principais responsáveis pelo clima que impera entre os profissionais e os pacientes. O carinho demonstrado pelos membros de sua equipe e também escancarado nos pacientes é a maior prova. "É sempre muito especial podermos interagir. Desde que inauguramos esse novo espaço, estamos nos dedicando cada vez mais e, felizmente, podendo satisfazer nossos pacientes", ressalta.

(PMP): O urologista João Carlos é um dos principais responsáveis pelo clima que impera entre os profissionais e os pacientes.

bottom of page