Jardim Botânico Municipal sofre vandalismo no feriado prolongado

A ação dos criminosos deve ter ocorrido entre a noite de domingo (18) e a madrugada de segunda-feira (19)

Durante o feriado prolongado, a parte administrativa do Jardim Botânico Municipal de Paulínia "Adelelmo Piva Júnior" foi invadida e teve praticamente todos os armários revirados. De acordo com o coordenador interino do local, Elder Paulo Azevedo, a ação deve ter ocorrido entre a noite de domingo (18) e a madrugada de segunda-feira (19) mas, somente foi percebida quando funcionários chegaram para trabalhar da manhã.

Este não é o primeiro prédio público de Paulínia invadido e depredado aos finais de semanas, principalmente, quando há folgas prolongadas em razão de feriados. O ex-secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira, foi exonerado do cargo na última semana sem resolver a vulnerabilidade dos locais que registram casos recorrentes desse tipo de crime na cidade.

A assessoria da Prefeitura de Paulínia, informou que o secretário municipal de Segurança Pública ainda não foi nomeado, mas "com certeza" serão discutidas com o novo comandante da pasta soluções para colocar fim a invasões a prédios públicos.

"Causou muita estranheza a maneira do arrombamento e de como agiram, com todas as gavetas reviradas", revelou Azevedo, sobre a ocorrência criminosa dom fim de semana no "Adelelmo Piva Júnior", sem dar mais detalhes e revelar se algo foi levado do local. O Jardim Botânico tem uma área de 86 mil metros quadrados. A Prefeitura Municipal de Paulínia pede o apoio da população para que, caso seja notada qualquer movimentação estranha durante os fins de semana, comunique a Guarda Municipal através do telefone: 3874-3646.

Fonte Paulínia 24 noticias

(Divulgação): Armários e gavetas da área administrativa do Botânico foram vasculhadas.

© 2020 Jornal de Paulínia