Hospitais Samaritano se mobilizam pela saúde do homem

Em Paulínia, banners sobre o "Novembro Azul" foram colocados para incentivar o público masculino

a cuidar da saúde

O mês de novembro remete às ações preventivas e aos cuidados com a saúde do homem especialmente relacionadas ao câncer de próstata. Denominada "Novembro Azul", a campanha lembra a população sobre a importância da realização do exame para detecção do câncer de próstata e sobre os assuntos relacionados à doença. E, como de costume, os Hospitais Samaritano Americana, Campinas, Hortolândia, Paulínia e o Santa Ignês, em Indaiatuba, não vão deixar a data passar em branco.

Banners alusivos ao "Novembro Azul" foram instalados em todos os pontos de vendas e de atendimento do PHS Samaritano Saúde para chamar a atenção da sociedade sobre a questão do agendamento com o especialista para que ele solicite a realização de exames que detectem precocemente o câncer de próstata.

No Hospital Samaritano Campinas, as recepções estão decoradas com orquídeas na cor azul e cartazes informativos, que remetem ao tema. Um painel de balões com a imagem símbolo da campanha - o bigode – está montado na recepção da Internação.

"O HSC tem um número significativo de colaboradores homens e pessoas do sexo masculino que circulam diariamente pela unidade e terão acesso às informações sobre a campanha. As ações programadas são muito importantes para sensibilizar o maior número de pessoas, chamando a atenção para as questões relacionadas à saúde", disse a coordenadora do Serviço Social e Relacionamento com o Cliente, Fabiane Furquim.

Em Indaiatuba, no Hospital Santa Ignês, a programação segue nos mesmos moldes do Hospital Samaritano Campinas com o oferecimento de corte de barba, cabelo e bigode aos colaboradores do sexo masculino, palestra, informações sobre o câncer de próstata, prevenção, diagnóstico e tratamento. "Uma pessoa feliz e saudável terá uma melhor autoestima, e isso refletirá em sua vida e muito positivamente no seu trabalho e no atendimento aos pacientes", disse Dra. Marcela Bailoni Marcílio, médica do Trabalho.

"O objetivo das nossas ações é promover satisfação e informação aos funcionários, diminuir o absenteísmo, o número de adoecimentos e melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores", completou a enfermeira do Trabalho do Hospital Santa Ignês, Raquel Christina Neimeir França. Nas unidades de Hortolândia e Paulínia, banners sobre o "Novembro Azul" foram colocados para incentivar o público masculino a cuidar da saúde.

© 2020 Jornal de Paulínia