Judocas paulinenses se destacam em campeonatos dentro e fora do Brasil

23.11.2018

A equipe Mercival conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em disputas no Equador e em Santa Catarina

 

Judocas paulinenses da Academia Mercival, se destacaram em duas competições no exterior e no Brasil. A equipe conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em disputas simultâneas ocorridas no Equador, de 15 a 18 deste mês; e em Santa Catarina, nos últimos dias 16 e 17.

 

Nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano das classes Sub-13 e Sub-15 de Guayaquil, no Equador, quem brilhou foi a judoca Naomi, que, por exigência da regra nas competições internacionais, lutou com o nome de Gabriela Silva.

 

Primeiro, na disputa do Pan-Americano Sub-13, mais de 52kg, com adversárias do Equador, Colômbia, Estados Unidos e Argentina, a jovem paulinense não se intimidou no tatame e conseguiu passar pela fase classificatória da competição em segundo lugar.

 

Na briga do bronze, na madrugada de sábado (17), Naomi garantiu a posição de terceira melhor das Américas. Pelo Sul-Americano, disputado simultaneamente, ela voltou ao tatame no domingo (18) e venceu a revanche com a judoca que a tirou da final do Pan.

 

Exausta pelas lutas consecutivas, a paulinense acabou derrotada na final que acabou com disputa de 3 minutos de prorrogação e garantiu a medalha de prata no Sul-Americano. O judô brasileiro brilhou durante os três dias de competição internacional e o País liderou o quadro geral de medalhas em todas as classes tanto do Pan-Americano como no Sul-Americano.

 

No total, os judocas que representaram o Brasil subiram ao pódio 96 vezes. Cinquenta medalhas vieram do Sul-Americano e 46 do Pan-Americano, entre elas as de Naomi. As competições de Guayaquil encerraram o calendário 2018, nacional e internacional, das classes Sub-13 e Sub-15.

 

Com o bronze no Pan, Naomi obteve um feito inédito: tornou-se a primeira judoca, entre o masculino e o feminino, com base 100% de Paulínia a conquistar o título de terceira melhor das Américas. Em outras oportunidades, Leandro Cunha e Hemerson Redaelli conquistaram títulos internacionais pela equipe Mercival, mas Hemerson era de Cosmópolis e Cunha de São Jose dos Campos.

 

Enquanto os judocas se esforçavam nos tatames, o mestre sensei Mercival Breda Daminelli, mesmo em Paulínia, teve sua participação nas conquistas, acompanhando ao vivo via internet a atuação dos seus atletas e passando instruções para os faixas pretas no Equador por meio da sensei Monica Satiko Tahara, mãe da Naomi.

 

Interclubes

 

Já em Santa Catarina, o sensei Bruno Nogueira, pai do judoca André Pinheiro Nogueira, é quem recebia as instruções. Em tatame brasileiro, no 16º Meeting Interestadual Interclubes, os destaques foram os atletas Emanuelle Zorbetto Camilo, João Pedro Moura e Evellyn Vitória da Chagas Pereira. Todos brilharam no lugar mais alto do pódio e trouxeram a medalha de ouro para Paulínia.

 

Emanuelle venceu na categoria Sub-11 – 55kg; João Pedro, na Sub-13 – 42kg; e Evellyn, na Sub-13 – mais de 60kg. O judoca André Pinheiro Nogueira, Sub-11 – 36kg, também teve boa atuação e ficou em 7º lugar. Com esses resultados, a Academia Mercival/Paulínia, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes nas competições internacional e nacional, terminou na terceira colocação na classificação geral do Meeting Interclubes.

 

Fonte Paulínia 24 noticias

 

 

 (Divulgação): Naomi tornou-se a primeira judoca, entre o masculino e o feminino, com base 100% de Paulínia a conquistar o título de terceira melhor das Américas.

 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

22 Nov 2019

No total a nova ponte terá 260m de extensão, sendo 120m estaiados e 140m convencionais

Na quinta-feira (21), a Prefeitura de Paulínia publicou o edital para contratar a empresa que irá construir a nova ponte sobre o Rio Atibaia, ligando a região do Monte Alegre ao João Aranha.

O edital prevê a construção de um sistema viário que começará na Avenida dos Trabalhadores a Avenida João Aranha, incluindo a ponte que será estaiada, cujo impacto ambiental é menor.

“Damos hoje um grande passo para tirar do...

22 Nov 2019

Na época quem estava à frente da Administração municipal era o prefeito cassado, Dixon Carvalho

A soma de resultados insatisfatórios verificados ‘in loco’ nas áreas da Saúde e Educação, a baixa efetividade no planejamento das políticas públicas e o descumprimento do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi motivo essencial para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitir julgamento pela desaprovação das contas municipais, relativas ao exercício de 2017 da Prefeitura de...

22 Nov 2019

A lotação será nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) está realizando um novo concurso público. São 17 editais que abrem 26 vagas imediatas para profissionais de nível médio/técnico e superior. A lotação será nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.

Cargos

Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico de Laboratório, Técnico de Enfermagem, Terapeuta Ocupacional, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Enfermeiro, Nutricionista, Tecnólogo em In...

22 Nov 2019

Os interessados devem se inscrever através do site www.iuds.org.br até 29 de dezembro

A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para 17 vagas em concursos públicos na quinta-feira (21). As oportunidades são voltadas para cargos de ensino superior, médio e fundamental. 

Os interessados devem se inscrever através do site www.iuds.org.br até 29 de dezembro. O valor da inscrição varia entre R$ 8,99, para nível superior e ensino médio, e R$ 7,61, para os cargos de ensino fundamental.

Concur...

22 Nov 2019

No total, os paulinenses trouxeram na bagagem 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze

Na última semana, nove atletas paralímpicos de Paulínia participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas ACD e convencionais, representando 206 municípios de todas as regiões do estado em mais de 30 modalidades.

Os atletas s...

22 Nov 2019

Secretaria de Saúde promoverá bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove na próxima quarta-feira (27) um bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata, com o tema "Homem também precisa se cuidar".

O evento ocorrerá no ambulatório de Urologia, localizado dentro do Hospital Municipal de Paulínia e será aberto ao público. A ação faz parte do "Novembro Azul".

A SMS entre os dias 25 e 29, irá realizar também mutirões na Saúde do Home...

22 Nov 2019

Serão dois dias de competições entre as equipes do sub 60 e 70, masculino e sub 50 e 60, feminino

Nos próximos dias 25 e 27,  acontece a Copa Paulínia de Vôlei Terceira Idade. Serão dois dias de competições entre as equipes do sub 60 e 70, masculino e sub 50 e 60, feminino. Os jogos vão acontecer no Ginásio do Calegaris, com entrada gratuita.

No primeiro dia (25), disputam três times femininos (sub 70), uma triangular entre Paulínia, Hortolândia e Atibaia. No mesmo dia, acontece também o jogo entr...

22 Nov 2019

E mais uma vez a Stética Avançada traz inovadora técnica em tratamento estético para os seus clientes.

A novidade trazida pela Drª Vivian Motta Biondi, Fisio Dermato Funcional, com várias especializações, inclusive na Europa, foi desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia  já é reconhecida em mais de 50 países para o tratamento de doenças, e tem se mostrado muito eficaz em tratamento estéticos.

A Ozonioterapia é um tratamento que utiliza a mistura de dois gases: oxigênio (95%) e ozôn...

22 Nov 2019

Evento tem como objetivo homenagear os 16 dias de ativismo contra a violência à mulher e o dia da Consciência Negra

Neste sábado (23), a partir das 10h o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove a 1ª Feira Cultural do CMDM. O evento, que tem entrada gratuita, será realizado dentro do Parque da Amizade, localizado na Avenida Olívia Favero Piva, nº 671, bairro Alto dos Pinheiros.

O evento foi idealizado pelas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o objetivo de homen...

22 Nov 2019

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado

O Programa Nota Fiscal Paulista, que devolve parte do ICMS recolhido pelos estabelecimentos para os consumidores, já é amplamente conhecido. O que pouca gente sabe, entretanto, é que podem ajudar o Centro Infantil Boldrini, com a doação automática dos créditos recebidos.

Fazer a doação é fácil, basta acessar o site do programa (www.portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/) ou b...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia