Servidores de carreira terão controle do Pauliprev

Antes as indicações e escolhas eram feitas pelo Executivo

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) vai passar para o controle dos funcionários de carreira e aposentados do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Du Cazellato em reunião realizada em seu gabinete no final da tarde de segunda-feira (12) com a presença dos membros dos conselhos Fiscal e Administrativo do órgão que cuida dos interesses do funcionalismo público.

Para a presidente do Conselho Fiscal, Ligian Kalvon, essa conquista vem premiar uma luta de 18 anos. "O novo prefeito nos deu em apenas três dias na administração de nossa cidade uma reivindicação que toda categoria sempre sonhou", comemora Ligian.

De acordo com a nova determinação do prefeito Du Cazellato, também o presidente do Conselho Deliberativo passará a ser eleito pelos próprios membros do conselho e não mais pela escolha e indicação do Executivo.

"Essa alteração já deveria ter sido feita há muito tempo, desde a criação do instituto. Sempre que analisava a sua composição, tinha em mente que os servidores, sim, deveriam ter o controle", revela Cazellato.

Na avaliação da conselheira Sandra Ariadne, esse anúncio foi uma grande surpresa e, ao mesmo tempo, a melhor coisa que o prefeito poderia fazer pelos servidores", ressaltou emocionada. "Sou nascida e criada em Paulínia. Nos últimos 14 anos luto e sonho com isso", finalizou Sandra.

(PMP): O anúncio foi feito pelo prefeito Du Cazellato em reunião com a presença dos membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da PAULIPREV.