top of page

Judocas paulinenses buscam títulos em disputas nacionais e internacionais

Os atletas participarão de campeonatos em Santa Catarina e no Equador

Os judocas paulinenses da Equipe Mercival estarão nos dias 16 e 17 de novembro, em Itajai, no estado de Santa Catarina para a Disputa do Meeting Inter Estadual.

O Meeting conta com judocas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Ao todo, quatro judocas da Equipe Mercival estarão representando Paulínia e o Estado de São Paulo.

Emanuelle Camilo - 55 k sub 11 e André Nogueira - 36 k sub 11, entram no Shiai Jô (área de competição do judô), na sexta feira (16) para suas disputas, enquanto, João Pedro Moura sub 13 - 42 k e Evellyn Vitoria das Chagas Pereira sub 13 + de 60 k, lutam dia 17, no sábado. Eles são quatro dos oito medalhistas do Campeonato Paulista de Judô, 2018, da equipe Mercival Paulinia.

Paulinense disputa Pan Americano e Sul Americano

A judoca de Paulínia, Gabriela Naomi Correia Silva, irá com a Seleção Brasileira para o Equador, onde disputará o Campeonato Pan Americano e o Sul Americano, realizado em Guayaquil. Naomi conquistou a vaga na seleção, após ser vice Campeã Brasileira de 2018. A atleta é da classe sub 13 acima de 52 k, não há limite de peso. Na final do brasileiro, ela perdeu para a judoca de Pernambuco, que tem mais de 130 k, Naomi tem 80 k.

Na quinta feira (15) ocorre o sorteio das chaves do Pan Americano, que já conta com a confirmação de 35 países na disputa. O campeonato será realizado na sexta-feira e no sábado, no domingo (18) acontece o sorteio do Sul Americano.

Naomi dividiu os últimos dias antes do embarque com a escola, treinos e busca de patrocinadores. É o primeiro ano de Naomi nessa faixa etária, mesmo assim está confiante e leva toda a torcida da equipe, amigos, parentes, da FPJudo e CBJ.

O Mestre Sensei Mercival Breda Daminelli, que é professor e tecnico da Naomi disse: " Naomi, já fez grandes conquistas este ano, um título Brasileiro, que era esperado para o ano que vem, entre outros, podemos sim esperar títulos Internacionais!".

(Divulgação): Judocas da Equipe Mercival que irão representar Paulínia, São Paulo e o Brasil.

bottom of page