Prefeito interino realiza exoneração em massa na administração de Paulínia

16.11.2018

Cazellato assumiu a Prefeitura no último dia 7, após o afastamento do Dixon e seu vice Caprino 

 

O governo do prefeito interino de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), em uma semana à frente do município, realizou a exoneração de 14 dos 21 secretários municipais nomeados por Dixon Carvalho (Progressistas). Além dos secretários, 10 chefes de gabinete, 17 assessores especiais de políticas públicas e 250 servidores comissionados com cargos de diretoria de departamento e outras funções, também foram demitidos. Cazellato também nomeou na terça-feira (13) o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) novo líder do governo na Câmara Municipal.

 

As exonerações começaram na segunda (12) com as mudanças nas chefias de gabinete e nas secretarias municipais. Entre os demitidos estão Reginaldo Vieira, de Chefia de Gabinete; Luciano Bento Ramalho, da Educação; Valdir Terrazan, de Obras e Serviços Públicos; e Flávio Xavier de Souza, de Governo. Na terça (13), foi as vez dos assessores especiais serem demitidos e na quarta (14) será dos outros 250 diretores de departamentos e demais comissionados.

 

A demissão em massa de comissionados, de acordo com o prefeito interino, visa atender questionamentos da Justiça tanto no âmbito do quadro de servidores comissionados, como também dos gastos resultantes da folha de pagamento. "Precisamos aproveitar esse momento de transição para acabarmos, de uma vez por todas, com as pendengas e irregularidades que a Prefeitura está enfrentando e já foram apontados pelos órgãos responsáveis", explicou em nota.

 

Esses problemas, revelou Du Cazellato, em primeiro lugar é referente ao acórdão do dia 31 passado do Tribunal de Justiça do Estado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) em que o Ministério Público aponta irregularidades na atual estrutura administrativa da Prefeitura que foi reformada em março de 2017 por Dixon. Além disso, ressaltou que a atual de folha de pagamento está infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com um gasto que excede o limite de máximo permitido.

 

"Meu principal objetivo é trabalhar para que não tenhamos mais nenhum problema na esfera Judicial e possamos conduzir a nossa cidade com transparência, seriedade e voltado para o bem do povo paulinense", falou o prefeito interino. No caso dos 250 comissionados, a Prefeitura de Paulínia tinha prazo de até quatro meses para extinguir essas funções.

 

"A gente decidiu antecipar para que o Judiciário nos veja de uma forma diferente", disse mais tarde o prefeito em um rápido discurso na sessão da Câmara, na noite de terça-feira (13).

 

Presidente da Câmara

 

Também na última sessão, o novo presidente da Câmara Legislativa, Edilsinho Rodrigues reforçou que as demissões dos comissionados ocorrerão para que o Executivo possa fazer nova reforma administrativa como mandou o Tribunal de Justiça e adequar os gastos com pessoal da Prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal, afastando o risco de servidores e fornecedores ficarem sem receber no fim do ano. "A lei estipula que a Prefeitura pode gastar até 54% do orçamento com o funcionalismo público e foi verificado que vem sendo gasto mais de 56%", explicou.

 

Os vereadores inclusive aprovaram em primeira discussão na sessão ordinária e, logo em seguida, em segunda, em reunião extraordinária, a abertura de dotação orçamentária para a Prefeitura poder pagar esse gasto extra de pouco mais de 2% com despesas de pessoal que não estava previsto no orçamento municipal de 2018. Por lei, acrescentou Edilsinho, a Câmara pode destinar até 54% do orçamento municipal para a folha de pagamento e iria faltar essa diferença no final do ano.

 

Suplente

 

As alterações feitas no secretariado municipal também mexeram na composição da Câmara Municipal. O vereador Flávio Xavier, agora fora da Secretaria de Governo, voltou a ocupar sua cadeira no Legislativo e Luiz da Farmácia (PP) retornou para a suplência – ele assumiu no dia 2 de setembro, ficou pouco mais de um mês no cargo e participou de quatro sessões ordinárias. Por outro lado o suplente Marcelo de Souza (PRTB) entrou na vaga deixada por Du Cazellato no Legislativo.

 

Du Cazellato assumiu a Prefeitura de Paulínia no último dia 7, após o afastamento do Dixon e do vice-prefeito, Sandro Caprino (PRB). Os dois tiveram os mandatos cassados por decisão da Justiça Eleitoral, que julgou que houve abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos de campanha durante as eleições municipais de 2016.

 

Quem sai

 

Caio Carneiro Campos, secretário municipal de Esportes

Eduardo Berenguel, secretário municipal dos Negócios da Receita

Emerson Baptista de Oliveira, secretaria municipal de Segurança Pública

Flávio Xavier de Souza, secretário municipal de Governo

Fernando Henrique Queiroz Mais, secretário municipal de Cultura

José Carlos Campos Almeida, secretária municipal de Proteção e Defesa Civil

Luciano Bento Ramalho, secretário municipal de Educação

Pedro José Gonçalves, secretário municipal de Recursos Humanos

Reginaldo Vieira, secretário municipal de Chefia de Gabinete do Prefeito

Rui Rabelo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico

Valdir Terrazan, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos

Vicente de Paulo Souza, secretário Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente

Vlamilson Vieira, secretário municipal de Planejamento Urbano e Controle Urbano

Washington Carlos Ribeiro Soares, secretário municipal de Administração

 

Quem entra

 

Jorge Israel, secretário Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente

José Guimarães, secretário municipal de Recursos Humanos

 

Quem fica

 

Ademar Silveira Palma Junior, secretário municipal de Negócios Jurídicos

Carlos Alberto Coelho, secretário municipal de Turismo e Eventos

Genézio Pires Luiz, secretário municipal de Assistência Social e – Cidadania

Laércio Giampaoli, secretário municipal de Transportes

Leonardo Viu Torres, secretário municipal de Habitação

Lúcia Helena Giunco, secretária municipal de Finanças

Yanko Gonçalves Mello, secretário municipal de Saúde

 

Fonte Paulínia 24 Horas

 

(PMP): O prefeito interino passou pelas 21 repartições instaladas no Paço Municipal.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

27 Nov 2020

O Recadastramento será realizado no saguão do Paço Municipal, onde ocorrerá a entrega das cópias dos documentos

(FOTO: RT Imagens/Paulínia Vista de Cima)

Até o dia 4 de dezembro, os aposentados e pensionistas que desejam requerer isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021, deverão comparecer no Paço Municipal para solicitação.

Os documentos obrigatórios para aposentados e pensionistas são:

1) Cópia do comprovante do benefício;

2) Cópia do CPF e RG.

Para mulher arrimo de família, os do...

27 Nov 2020

A Administração Municipal adquiriu 12 mil planos da operadora TIM, com franquia mensal de 10 GB de internet e voz ilimitado

A Secretaria de Educação prorrogou o prazo para cadastro dos alunos interessados em receber Chip 4G, para que possam continuar a participar das aulas que acontecem de forma remota, devido à pandemia da Covid-19.

O novo prazo agora termina na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Os pais ou responsáveis que quiserem receber o chip podem acessar o site www.paulinia.sp.gov....

27 Nov 2020

A solenidade realizada em Mogi Guaçu e foi conduzida pelo Capitão da Polícia Militar, Zampolo, comandante do 2º SGB

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil foi reconhecida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo como importante parceiro no apoio ao Corpo de Bombeiros na “Operação Corta Fogo 2020”, nesta quarta-feira (25) quando agentes receberam certificados.

A solenidade realizada em Mogi Guaçu e foi conduzida pelo Capitão da Polícia Militar, Zampolo, comandante do 2º SGB, que...

27 Nov 2020

Vereador Zé Coco entregou placas comemorativas aos dois novos cidadãos do município

Dois nomes conhecidos na cidade, principalmente pelos moradores mais antigos, tiveram a trajetória reconhecida com títulos de Cidadão Paulinense: o senhor João Basílio Moreira, de 88 anos, e o judoca e professor Peterson de Mello, de 43 anos. A homenagem foi aprovada pela Câmara, com base em proposta do vereador Zé Coco (PSB).

João Basílio viu o município crescer e fez história com sua “bonequinha” desfilando...

27 Nov 2020

Rapaz estava trabalhando em uma empresa de embalagens há 3 meses, quando acidentalmente teve sua cabeça prensada em uma das máquinas

Na manhã da última terça-feira (24), José Carlos de Lima Neto, que teve seu crânio prensado em uma máquina no seu local de trabalho, morreu no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

O rapaz, que tinha 18 anos, estava trabalhando em uma empresa de embalagens há 3 meses, quando acidentalmente teve sua cabeça prensada em uma das máquinas na segunda-...

27 Nov 2020

Movimento quer mobilizar a população e fazer com que a iniciativa, presente oficialmente em 70 países, cresça ainda mais e fomente a doação como um hábito

Mais uma vez a ONG Hospitalhaços busca parcerias produtivas para sobrevivência de seu propósito. Desta vez engajou-se a uma causa internacional que se expande pelo Brasil, com objetivo de mobilizar o maior número de pessoas das cidades onde atende, para praticar generosidade e solidariedade.

Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o Brasil...

27 Nov 2020

João Alécio, de 11 anos, se adequou rapidamente ao traçado técnico do Kartódromo Speed Park, em Birigui  

O atleta de kart de Paulínia João Alécio, de 11 anos, fez boa estreia em competição oficial e terminou em 14º lugar no Open do 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020, realizado no último sábado (21), na cidade de Birigui. O grid da categoria Cadete (8 a 11 anos) reuniu 28 pilotos e será praticamente o mesmo do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizado entre os dias 7 e 19 de dezembro.

Alé...

27 Nov 2020

O aumento da tarifa é de cerca de 2%, podendo chegar até a R$ 0,30

A partir de 1º de dezembro, a tarifa dos pedágios das rodovias que cruzam as cidades de Campinas e região sofrerão aumento. Os valores foram publicados no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (20).  

O aumento da tarifa é de cerca de 2%, podendo chegar até a R$ 0,30 a mais do que o valor anterior. De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o aumento era previsto para julho, como acontece anualmente, m...

27 Nov 2020

Apartamentos e terrenos estão localizados em diversos municípios do estado

A Sanches Leilões realiza o leilão do TRT da 15ª região - Circunscrição de Campinas no próximo dia 03, às 11h. O evento, que promete movimentar o estado de São Paulo, contará com imóveis com lances a partir de R$70 mil e possibilidade de parcelamento em até 30 vezes.

Entre os destaques desta edição, estão apartamentos localizados na cidade de Campinas, com valores abaixo da avaliação de mercado. No lote 07, por exemplo, os...

27 Nov 2020

O JP dá algumas dicas para você se dar bem na Black Friday desse ano

A Black Friday está finalmente chegando! O evento acontece nesta sexta-feira (27) e está deixando muitos consumidores ansiosos e com muita expectativa de conseguirem encontrar promoções e descontos nos produtos que desejam comprar.

No entanto, existem algumas precauções que devem ser tomadas, e é preciso ficar muito atento neste período do ano, para não cair em golpes. Por isso, o JP algumas dicas para você se dar bem na Black Fr...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia