Prefeito interino realiza exoneração em massa na administração de Paulínia

16.11.2018

Cazellato assumiu a Prefeitura no último dia 7, após o afastamento do Dixon e seu vice Caprino 

 

O governo do prefeito interino de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), em uma semana à frente do município, realizou a exoneração de 14 dos 21 secretários municipais nomeados por Dixon Carvalho (Progressistas). Além dos secretários, 10 chefes de gabinete, 17 assessores especiais de políticas públicas e 250 servidores comissionados com cargos de diretoria de departamento e outras funções, também foram demitidos. Cazellato também nomeou na terça-feira (13) o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) novo líder do governo na Câmara Municipal.

 

As exonerações começaram na segunda (12) com as mudanças nas chefias de gabinete e nas secretarias municipais. Entre os demitidos estão Reginaldo Vieira, de Chefia de Gabinete; Luciano Bento Ramalho, da Educação; Valdir Terrazan, de Obras e Serviços Públicos; e Flávio Xavier de Souza, de Governo. Na terça (13), foi as vez dos assessores especiais serem demitidos e na quarta (14) será dos outros 250 diretores de departamentos e demais comissionados.

 

A demissão em massa de comissionados, de acordo com o prefeito interino, visa atender questionamentos da Justiça tanto no âmbito do quadro de servidores comissionados, como também dos gastos resultantes da folha de pagamento. "Precisamos aproveitar esse momento de transição para acabarmos, de uma vez por todas, com as pendengas e irregularidades que a Prefeitura está enfrentando e já foram apontados pelos órgãos responsáveis", explicou em nota.

 

Esses problemas, revelou Du Cazellato, em primeiro lugar é referente ao acórdão do dia 31 passado do Tribunal de Justiça do Estado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) em que o Ministério Público aponta irregularidades na atual estrutura administrativa da Prefeitura que foi reformada em março de 2017 por Dixon. Além disso, ressaltou que a atual de folha de pagamento está infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com um gasto que excede o limite de máximo permitido.

 

"Meu principal objetivo é trabalhar para que não tenhamos mais nenhum problema na esfera Judicial e possamos conduzir a nossa cidade com transparência, seriedade e voltado para o bem do povo paulinense", falou o prefeito interino. No caso dos 250 comissionados, a Prefeitura de Paulínia tinha prazo de até quatro meses para extinguir essas funções.

 

"A gente decidiu antecipar para que o Judiciário nos veja de uma forma diferente", disse mais tarde o prefeito em um rápido discurso na sessão da Câmara, na noite de terça-feira (13).

 

Presidente da Câmara

 

Também na última sessão, o novo presidente da Câmara Legislativa, Edilsinho Rodrigues reforçou que as demissões dos comissionados ocorrerão para que o Executivo possa fazer nova reforma administrativa como mandou o Tribunal de Justiça e adequar os gastos com pessoal da Prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal, afastando o risco de servidores e fornecedores ficarem sem receber no fim do ano. "A lei estipula que a Prefeitura pode gastar até 54% do orçamento com o funcionalismo público e foi verificado que vem sendo gasto mais de 56%", explicou.

 

Os vereadores inclusive aprovaram em primeira discussão na sessão ordinária e, logo em seguida, em segunda, em reunião extraordinária, a abertura de dotação orçamentária para a Prefeitura poder pagar esse gasto extra de pouco mais de 2% com despesas de pessoal que não estava previsto no orçamento municipal de 2018. Por lei, acrescentou Edilsinho, a Câmara pode destinar até 54% do orçamento municipal para a folha de pagamento e iria faltar essa diferença no final do ano.

 

Suplente

 

As alterações feitas no secretariado municipal também mexeram na composição da Câmara Municipal. O vereador Flávio Xavier, agora fora da Secretaria de Governo, voltou a ocupar sua cadeira no Legislativo e Luiz da Farmácia (PP) retornou para a suplência – ele assumiu no dia 2 de setembro, ficou pouco mais de um mês no cargo e participou de quatro sessões ordinárias. Por outro lado o suplente Marcelo de Souza (PRTB) entrou na vaga deixada por Du Cazellato no Legislativo.

 

Du Cazellato assumiu a Prefeitura de Paulínia no último dia 7, após o afastamento do Dixon e do vice-prefeito, Sandro Caprino (PRB). Os dois tiveram os mandatos cassados por decisão da Justiça Eleitoral, que julgou que houve abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos de campanha durante as eleições municipais de 2016.

 

Quem sai

 

Caio Carneiro Campos, secretário municipal de Esportes

Eduardo Berenguel, secretário municipal dos Negócios da Receita

Emerson Baptista de Oliveira, secretaria municipal de Segurança Pública

Flávio Xavier de Souza, secretário municipal de Governo

Fernando Henrique Queiroz Mais, secretário municipal de Cultura

José Carlos Campos Almeida, secretária municipal de Proteção e Defesa Civil

Luciano Bento Ramalho, secretário municipal de Educação

Pedro José Gonçalves, secretário municipal de Recursos Humanos

Reginaldo Vieira, secretário municipal de Chefia de Gabinete do Prefeito

Rui Rabelo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico

Valdir Terrazan, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos

Vicente de Paulo Souza, secretário Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente

Vlamilson Vieira, secretário municipal de Planejamento Urbano e Controle Urbano

Washington Carlos Ribeiro Soares, secretário municipal de Administração

 

Quem entra

 

Jorge Israel, secretário Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente

José Guimarães, secretário municipal de Recursos Humanos

 

Quem fica

 

Ademar Silveira Palma Junior, secretário municipal de Negócios Jurídicos

Carlos Alberto Coelho, secretário municipal de Turismo e Eventos

Genézio Pires Luiz, secretário municipal de Assistência Social e – Cidadania

Laércio Giampaoli, secretário municipal de Transportes

Leonardo Viu Torres, secretário municipal de Habitação

Lúcia Helena Giunco, secretária municipal de Finanças

Yanko Gonçalves Mello, secretário municipal de Saúde

 

Fonte Paulínia 24 Horas

 

(PMP): O prefeito interino passou pelas 21 repartições instaladas no Paço Municipal.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

14 Nov 2019

Força tarefa das secretarias municipais agilizou a compra de materiais, visando atender toda a fila de espera

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Paulínia informou deu inicio na quarta-feira (13) as operações dos pacientes que aguardavam com urgência pelas cirurgias na área de ortopedia.

A Secretaria de Saúde ressaltou que o Departamento de Ortopedia do Hospital Municipal também irá realizar até sexta-feira (15) mais quatro cirurgias. A pasta disse também, que já realizou outro...

14 Nov 2019

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas

Nove atletas paraolímpicos paulinense participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior, na quarta-feira (13) no município de Marília. Os jogos para atletas convencionais ocorrem até o dia 23 deste mês.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas, representand...

14 Nov 2019

A taxa de sucesso do tratamento foi de 82,8%, ou seja em 24 pacientes o tumor desapareceu e não retornou

O câncer de bexiga representa a segunda doença maligna mais comum do trato urinário, e um dos tumores que apresentam os maiores custos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, 70% dos pacientes com câncer de bexiga apresentam a condição não músculo invasivo. O único tratamento atualmente no mercado consiste na raspagem do tumor, em conjunto com a terapia de OncoBCG. O problema é que o tr...

14 Nov 2019

A peça de Dias Gomes, retrata o típico político astuto que não mede esforços para atingir seus objetivos

Nesta sexta (15) e sábado (16) acontece o Festival de Teatro do Ceart com a apresentação dos alunos do módulo 2, que irão apresentar o clássico da dramaturgia de Dias Gomes, “O Bem Amado”. As apresentações ocorrem às 21h no Teatro Ceart, dentro do Paulínia Shopping, que conta com estacionamento gratuito.  Os ingressos já estão à venda ao preço promocional (antecipado) de R$20,00.

Release
Leitur...

14 Nov 2019

Entidades preveem que, com essa mudança, será possível gerar cerca de 500 mil empregos até 2022

O governo federal anunciou na segunda-feira (11) um programa que visa incentivar a contratação de jovens entre 18 e 29 anos.

O programa, chamado Verde Amarelo, foi lançado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o governo, o programa reduz de 30% a 34% os custos para o empregador; flexibiliza o tra...

14 Nov 2019

Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes , para público com e sem deficiência, além de guias

Acontece neste domingo (17) a Corridas Inclusivas 3, com largada às 7h no Paço Municipal de Paulínia. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km, para público com e sem deficiência, além de guias.

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a partici...

14 Nov 2019

Quem não puder adotar um cão, mas ainda assim quiser ajudar, pode comprar ração para os animais

A designer de joias, Adriana Rosales está buscando em Campinas e região novos donos para 44 cachorros que eram cuidados por sua ex-sogra, que morreu aos 78 anos em agosto deste ano.

Os cães ficam em um sítio em Bragança Paulista. No total eram 110 cães e 30 gatos mas, boa parte já foi enviado para adoção com ajuda de ONGs e entidades de proteção animal.

"Mas a maioria das ONGs já trabalham sobrecarrega...

14 Nov 2019

O centro de compras é localizado na região central da cidade e conta com grandes lojas, academia e 5 salas de cinema

A cidade de Sumaré ganhará nesta quinta-feira (14), a partir do meio-dia, o primeiro shopping center da cidade. Aguardado com expectativa pela população, o Shopping ParkCity Sumaré contará com marcas de relevância nacional, além de opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia. Com investimento superior a R$ 100 milhões, o empreendimento vai gerar cerca de 2,9 mil empregos diret...

14 Nov 2019

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel

Dezembro se aproxima e já dá para sentir no ar um cheirinho de Natal. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses son...

8 Nov 2019

Escolas, empresas, companhias e manifestos que produzam espetáculos culturais agora terão 50% de desconto

Atendendo a uma reivindicação dos produtores culturais, o prefeito Du Cazellato (PSDB) colocou em prática uma medida que reduziu as taxas cobradas para quem deseja locar o Theatro Municipal Paulo Gracindo.

Por meio do Decreto 7690 de 30 de outubro, escolas, empresas, companhias e manifestos de Paulínia e região, que produzam espetáculos culturais agora terão 50% de desconto para realizarem sua...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia