Inadimplentes podem renegociar suas dívidas com até 95% de desconto em "Feirão Limpa Nome"

Podem participar mesmo consumidores que não estão negativados, é possível negociar novas condições de pagamento para contas atrasadas

Consumidores com contas em atraso podem renegociar suas dívidas com até 95% de desconto no Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor. O evento acontece até o dia 1º de dezembro pela internet.

Neste ano, as empresas parceiras são: Santander, Ipanema, Tribanco, Porto, Itaú, Claro, NET, CredSystem, Recovery e Vivo. Podem participar mesmo consumidores que não estão negativados — é possível negociar novas condições de pagamento para contas atrasadas.

Segundo dados de setembro da Serasa Experian, são 61,4 milhões de inadimplentes no Brasil. O Feirão pode renegociar as dívidas de até 33 milhões de endividados. De acordo com a consultoria, cada negativado tem, em média, quatro dívidas, totalizando 4.462 reais. Ao todo, esses consumidores devem 268 bilhões de reais.

"Todas as empresas do Feirão estão dispostas a negociar com o consumidor. Há vantagem: o banco, por exemplo, pode voltar a ter um cliente ativo", contou a gerente do Serasa Consumidor, Joyce Carla.

Segundo ela, é mais comum que empresas concedam descontos maiores para dívidas mais recentes.

Para participar, o consumidor acessa o site do Serasa (www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online) e se cadastra na plataforma. Após o login, ele é direcionado para uma página e confere as dívidas que podem ser negociadas.

O site também disponibiliza os canais de atendimento dos credores e, em alguns casos, ofertas preestabelecidas da melhor condição de pagamento. A plataforma on-line da Serasa funciona 24 horas por dia e possui tecnologia para proteger os dados do consumidor.

Fonte VEJA

(André Paixão): Feirão Limpa Nome da Serasa terá versão online novamente em 2018.