Projeto gratuito de aulas de judô é realizado na EMEI "Regina Coeli Osti"

A unidade escolar com 100 alunos na faixa etária de 4 a 5 anos com muita energia e disposição

Com o objetivo de unir Educação e a prática de Esportes, a direção da EMEI "Regina Coeli Osti", localizada no bairro do Morumbi, em Paulínia, propôs ao grupo de professores a criação do projeto "Aulas de Judô". Com a aprovação de todos, essa nova ação vem contribuindo de forma lúdica e prazerosa com o desenvolvimento físico e moral dos alunos.

De acordo com o diretor Henrique Marques Mendonça, graduado em Educação Física e Pedagogia, a EMEI "Regina Coeli Osti" conta com 100 alunos na faixa etária de 4 a 5 anos com muita energia e disposição. E, pensando neste grupo de alunos e nos seus familiares que não dispõem de tempo para proporcionar aos seus filhos aulas que envolvam atividades físicas ou rítmicas como futebol, ballet e judô entre outras modalidades, o projeto foi iniciado. "Com o projeto aprovado pela Secretaria de Educação e pela comunidade escolar como um todo, iniciou- se no mês de agosto e hoje estamos completando três meses do projeto Aulas de Judô. As aulas acontecem uma vez por semana para cada turma com duração de 40 minutos".

Segundo o diretor Henrique Marques Mendonça, "o judô é uma prática que originalmente respeita os valores e exigências que provêm do campo educativo, preocupado com a formação humana, constituindo na atualidade um meio significativo dentro do campo linguagens corporais. É uma atividade que procura despertar na criança o equilíbrio físico e emocional, a autoestima e principalmente conscientizá-la de que a violência deve ser evitada no meio em que vive, perante a sociedade, entre seus amigos e familiares".

O Secretário de Educação, Luciano Ramalho, destaca que a iniciativa criada pelo diretor, professores, com o apoio dos pais e alunos é muito importante para o desenvolvimento das crianças. "O projeto vem ao encontro do que acreditamos proporcionar a criança uma educação significativa, que atende as suas necessidades de forma lúdica e prazerosa.

(PMP): A ação vem contribuindo de forma lúdica e prazerosa com o desenvolvimento físico e moral dos alunos.