Defesa Civil de Paulínia adquire equipamentos para auxiliar equipes

Os equipamentos serão utilizados em cortes de arvores caso ofereçam risco à população

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paulínia adquiriu três motosserras e uma motopoda para serem utilizadas dentro da "Operação Chuvas de Verão". Os novos equipamentos serão utilizados nos casos em que seja necessário efetuar o corte de árvores em situações que ofereçam risco à população.

De acordo com o secretário José Carlos Campos Almeida, os novos equipamentos foram adquiridos por prevenção, já que estamos próximos da temporada de chuvas e temporais de verão. "Os equipamentos serão muito importantes para as nossas equipes, e irá auxiliar em caso de necessidade ou queda de árvores, as motosserras nos ajudarão em casos em que seja necessário desobstruir caminhos ou em resgates".

Curso de Aperfeiçoamento

Membros da Defesa Civil irão participar no mês de novembro, da Oficina Preparatória para "Operação Chuvas de Verão", organizado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, em Mogi Guaçu. A "Operação Chuvas de Verão" é deflagrada no período de 1º de dezembro a 31 de março, ocasião em que são intensificadas as ações preventivas em áreas de risco mapeadas de cada município.

(PMP): Os equipamentos foram adquiridos por prevenção, já que estamos próximos da temporada de chuvas e temporais.

© 2020 Jornal de Paulínia