top of page

Ônibus municipais irão circular com frota reduzida aos domingos e feriados

A Passaredo apontou uma diminuição no número de usuários desde que a tarifa de R$ 1,00

passou a ser cobrada

A partir do próximo domingo (21), haverá uma significativa redução na frota de ônibus que realiza o transporte público no munícipio de Paulínia aos domingos e feriados. O motivo é um estudo realizado pela empresa Viação Passaredo que apontou uma diminuição no número de usuários que utilizam o serviço nestes dias desde que a tarifa de R$ 1,00 passou a ser cobrada. Antes, o sistema operava com tarifa zero.

O levantamento das informações aconteceu com base nos dois últimos domingos, dias 7 e 14 de outubro e também no feriado do dia 12. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes-SMTRANS, os ônibus do sistema de transporte coletivo municipal circularão com horário diferenciado e redução da frota. O secretário da SMTRANS se reuniu com a Passaredo e ajustou que farão uma fiscalização para acompanhar a demanda.

"Caso haja algum equívoco, solicitaremos mudanças. Também requeremos que em caso de eventos que demandem um número maior de carro nas ruas, sejam tomadas as devidas providências", observou Laércio Giampaoli.

A SMTRANS vai enviar um comunicado para todas as secretarias municipais para avisarem com antecedência a ocorrência de eventos no município que necessitem de acrescentar a circulação dos coletivos. "O objetivo é programar os ônibus extras", explicou Giampaoli.

Para conferir a tabela nova de horários acesse:

(Internet): Os ônibus do sistema de transporte coletivo circularão com horário diferenciado e redução da frota.

bottom of page