Prefeitura realiza ações em conscientização ao outubro rosa juntamente com novembro azul

Neste sábado (20) ocorre a palestra e o Chá Outubro Rosa com a participação da EMA

Prosseguindo com a programação de atividades do Outubro Rosa, a Prefeitura de Paulínia realizará neste sábado (20) a palestra "Doenças Sexualmente Transmissíveis e Prevenção contra o Câncer de Mama" e o Chá Outubro Rosa com a participação da EMA – Entidade Mulheres que Acreditam, das 14h às 15h, na EMEFEM Vereador Ângelo Corassa Filho, localizado no bairro do Monte Alegre.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde uniu as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul para reforçar e intensificar a saúde da mulher e do homem. Alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também para os homens contra o câncer de Próstata. O tema da campanha é "Um elo de amor à vida".

Programação Outubro Rosa

Na segunda-feira (22) das 14h às 15h30, será realizado o Desfile de Moda com mulheres da AUPAC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), no Clube de Dança da Terceira Idade. E marcando o encerramento, dia 29 de outubro, das 12h30 às 15h30, no Hospital Municipal de Paulínia, haverá a "Roda de conversa Toque-se no Outubro Rosa".

Programação Novembro Azul

As atividades do Novembro Azul terá início com a caminhada "Juntos Contra o Câncer", dia 10 de Novembro, às 8h, com saída programada em frente à Praça do Hospital Municipal com destino ao Parque Zeca Malavazzi. Do dia 26 a 30 de novembro, haverá a Campanha Prevenindo o Câncer de Próstata, com intensificação das Consultas programadas e agendas na Saúde do Homem (Urologia).

Dia 28 de novembro, no Espaço da Urologia, será realizado o Dia D do Novembro Azul, com bate papo sobre o Câncer da Próstata. Encerrando as atividades, dia 29 de novembro, o evento Novembrinho Azul será uma ação social com foco na saúde genital e urinária da população infantil masculina de 0 a 15 anos.