top of page

Condutores reclamam das péssimas condições da Estrada Ivo Macris

A estrada liga os municípios de Paulínia, Americana e passa ainda por Cosmópolis

(Reprodução/EPTV): Asfalto deteriorado e cheio de buracos é alvo de reclamações dos motoristas que trafegam pela Estrada Ivo Macris.

Motoristas que utilizam a Estrada Ivo Macris, que Paulínia a Americana, reclamam das péssimas condições da via, que passa ainda por Cosmópolis. Os condutores reclamam do asfalto deteriorado e esburacado, falta de acostamento e sinalização precária, quando ela existe.

Ao trafegar pela pista é fácil identificar todos os problemas. E também desrespeito às regras. Uma placa informa que é proibido o tráfego de caminhões acima de três eixos, mas veículos com quatro, cinco e seis eixos circulam constantemente.

Esburacada, a pista obriga motoristas a arriscarem andar na contramão em alguns trechos para evitar os buracos. Em outros, os buracos consomem todo o asfalto.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que chegou a fazer um convênio com a prefeitura de Americana e contratou uma empresa para realizar obras de recapeamento da pista e sinalização na via, concluídas em 2010. O DER informou que, depois disso, a responsabilidade passou a ser do município.

Questionada sobre a qualidade do asfalto, a Prefeitura de Americana disse que a situação indica que houve algum problema na execução do projeto e que a empresa responsável já foi acionada para dar manutenção e fazer melhorias.

Sobre o tráfego de veículos com eixos acima do permitido, informou que a Guarda Municipal faz fiscalizações diárias no local. O governo municipal comentou ainda que vândalos estão arrancando algumas placas e que o município estuda a substituição, mas não deu prazo para o serviço.

A prefeitura de Cosmópolis informou que uma operação tapa-buracos está programada e que a substituição de placas nos trechos da estrada que passam pela cidade deve ser feita até o final de novembro. Sobre o trânsito de caminhões, o departamento de trânsito da cidade estuda a colocação de câmeras para fiscalizar o trecho.

A Prefeitura de Paulínia disse que vai intensificar a fiscalização no local e que todos os caminhões que circularem foram do horário permitido serão penalizados. A administração destacou ainda que houve uma reunião com líderes da associação dos bairros que ficam às margens da estrada para melhorar as condições e garantiu que vai tomar medidas para diminuir os problemas dos moradores.

Fonte G1

bottom of page