Detran.SP leiloa 680 veículos em Campinas

17.10.2018

Apenas online, evento vai leiloar carros e motos com direito a documentação e também para

desmanche e reciclagem

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, na próxima quinta-feira (18), 680 veículos removidos por infrações de trânsito em Campinas. Desses, 108 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a reciclagem e desmanches credenciados.

 

Os lances já estão abertos no site (www.sumareleiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h de quinta.

Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

 

Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

 

As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro. O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Visita ao pátio – Os interessados no leilão podem fazer inspeção visual dos veículos nos pátios nesta quarta (17), das 8 às 16h, e quinta, das 8h às 10h. Os pátios ficam nas ruas Miguel Cascaldi Júnior, 141, bairro São João, e Drº Salles de Oliveira, 1028, na Vila Industrial, em Campinas.

 

Regras – Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

 

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão.

 

O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

 

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Aqueles removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Veículos removidos por envolvimento em crimes são de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aqueles com pendências judiciais competem ao Poder Judiciário.

 

 (Ilustrativa): Os lances já estão abertos no site (www.sumareleiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h de quinta.

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

22 Nov 2019

No total a nova ponte terá 260m de extensão, sendo 120m estaiados e 140m convencionais

Na quinta-feira (21), a Prefeitura de Paulínia publicou o edital para contratar a empresa que irá construir a nova ponte sobre o Rio Atibaia, ligando a região do Monte Alegre ao João Aranha.

O edital prevê a construção de um sistema viário que começará na Avenida dos Trabalhadores a Avenida João Aranha, incluindo a ponte que será estaiada, cujo impacto ambiental é menor.

“Damos hoje um grande passo para tirar do...

22 Nov 2019

Na época quem estava à frente da Administração municipal era o prefeito cassado, Dixon Carvalho

A soma de resultados insatisfatórios verificados ‘in loco’ nas áreas da Saúde e Educação, a baixa efetividade no planejamento das políticas públicas e o descumprimento do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi motivo essencial para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitir julgamento pela desaprovação das contas municipais, relativas ao exercício de 2017 da Prefeitura de...

22 Nov 2019

A lotação será nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) está realizando um novo concurso público. São 17 editais que abrem 26 vagas imediatas para profissionais de nível médio/técnico e superior. A lotação será nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.

Cargos

Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico de Laboratório, Técnico de Enfermagem, Terapeuta Ocupacional, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Enfermeiro, Nutricionista, Tecnólogo em In...

22 Nov 2019

Os interessados devem se inscrever através do site www.iuds.org.br até 29 de dezembro

A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para 17 vagas em concursos públicos na quinta-feira (21). As oportunidades são voltadas para cargos de ensino superior, médio e fundamental. 

Os interessados devem se inscrever através do site www.iuds.org.br até 29 de dezembro. O valor da inscrição varia entre R$ 8,99, para nível superior e ensino médio, e R$ 7,61, para os cargos de ensino fundamental.

Concur...

22 Nov 2019

No total, os paulinenses trouxeram na bagagem 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze

Na última semana, nove atletas paralímpicos de Paulínia participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas ACD e convencionais, representando 206 municípios de todas as regiões do estado em mais de 30 modalidades.

Os atletas s...

22 Nov 2019

Secretaria de Saúde promoverá bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove na próxima quarta-feira (27) um bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata, com o tema "Homem também precisa se cuidar".

O evento ocorrerá no ambulatório de Urologia, localizado dentro do Hospital Municipal de Paulínia e será aberto ao público. A ação faz parte do "Novembro Azul".

A SMS entre os dias 25 e 29, irá realizar também mutirões na Saúde do Home...

22 Nov 2019

Serão dois dias de competições entre as equipes do sub 60 e 70, masculino e sub 50 e 60, feminino

Nos próximos dias 25 e 27,  acontece a Copa Paulínia de Vôlei Terceira Idade. Serão dois dias de competições entre as equipes do sub 60 e 70, masculino e sub 50 e 60, feminino. Os jogos vão acontecer no Ginásio do Calegaris, com entrada gratuita.

No primeiro dia (25), disputam três times femininos (sub 70), uma triangular entre Paulínia, Hortolândia e Atibaia. No mesmo dia, acontece também o jogo entr...

22 Nov 2019

E mais uma vez a Stética Avançada traz inovadora técnica em tratamento estético para os seus clientes.

A novidade trazida pela Drª Vivian Motta Biondi, Fisio Dermato Funcional, com várias especializações, inclusive na Europa, foi desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia  já é reconhecida em mais de 50 países para o tratamento de doenças, e tem se mostrado muito eficaz em tratamento estéticos.

A Ozonioterapia é um tratamento que utiliza a mistura de dois gases: oxigênio (95%) e ozôn...

22 Nov 2019

Evento tem como objetivo homenagear os 16 dias de ativismo contra a violência à mulher e o dia da Consciência Negra

Neste sábado (23), a partir das 10h o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove a 1ª Feira Cultural do CMDM. O evento, que tem entrada gratuita, será realizado dentro do Parque da Amizade, localizado na Avenida Olívia Favero Piva, nº 671, bairro Alto dos Pinheiros.

O evento foi idealizado pelas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o objetivo de homen...

22 Nov 2019

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado

O Programa Nota Fiscal Paulista, que devolve parte do ICMS recolhido pelos estabelecimentos para os consumidores, já é amplamente conhecido. O que pouca gente sabe, entretanto, é que podem ajudar o Centro Infantil Boldrini, com a doação automática dos créditos recebidos.

Fazer a doação é fácil, basta acessar o site do programa (www.portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/) ou b...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia