top of page

Paulínia recebe "Chaplin, o Musical" em dois dias no fim de semana

Essa é a oportunidade do público conhecer ainda mais essa emocionante história de vida

Paulínia recebe na sexta-feira (12) e sábado (13) o sucesso de público "Chaplin, o Musical". O espetáculo será apresentado às 21h na sexta-feira e em dois horários no sábado, às 17h e às 21h.

(Divulgação): O espetáculo apresenta a trajetória de Charlie Chaplin

desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato.

Sobre o espetáculo

Charlie Chaplin é um gênio do mundo! Nasceu em Londres, conquistou a fama ao mudar para os Estados Unidos, e viveu na Suécia depois de deixar a América. Sua história inspiradora ganhou os palcos de São Paulo, conquistou o público e crítica, e agora vai ganhar o Brasil com uma turnê muito especial. Em outubro, "Chaplin, o Musical" vai passar por quatro cidades: Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre. Jarbas Homem de Mello segue como o responsável por dar vida a Chaplin dos 13 aos 82 anos: "O desafio aqui é conseguir fazer essa curva dramática porque é a história de um homem contada com diversos timbres de voz, com diversos gestuais, com a coluna mais ereta, com a coluna mais curvada... E conseguir fazer isso de uma maneira muito verdadeira e crível para que o público consiga embarcar nessa história comigo".

Essa é a oportunidade do público conhecer ainda mais essa emocionante história de vida, encenada por um elenco de peso. Juan Alba dá vida a Sidney Chaplin, irmão e grande amigo de Chaplin; Paulo Gourlat Filho é quem interpreta Mack Sennett, fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema; Myra Ruiz é Oona O'Neil, quarta e última esposa do personagem-título; Naíma interpreta Hannah, mãe de Chaplin e talentosa cantora de teatro; e Helga Nemeczyk vive a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper.

Claudia Raia atua mais uma vez nos bastidores com todo o seu expertise em musicais. Ao lado de Sandro Chaim, ela produz a versão brasileira do espetáculo, que ganhou o Prêmio Cenym como Melhor Musical e levou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e, na mesma premiação, foi indicado a Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Versão e Melhor Musical por Voto Popular. "Muita gente perguntava quando Chaplin ia ganhar uma turnê neste novo momento. Então, ouvimos esse pedido e vamos fazer isso acontecer em outubro. A cada final de semana, uma cidade diferente receber o espetáculo", comemora Claudia.

A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Charlie Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato.

Com classificação livre, "Chaplin, o Musical" é um programa para toda família curtir. "Não tem idade para se encantar com essa história. É tudo muito mágico. O cenário, a caracterização. Nós atravessamos nove décadas para contar essa história e isso fica evidente no palco. As crianças têm que vir porque é tudo muito encantador e emocionante. Meninos e meninas vão se identificar e curtir", aposta Claudia.

SERVIÇO

O que: "Turnê de Chaplin, o Musical"

Quando: 12 e 13 de outubro

Onde: Theatro Municipal de Paulínia

Horários: Sexta-feira, às 21h e sábado, às 17h e às 21h;

Preços dos ingressos: De R$ 75,00 a R$ 160,00

Classificação Etária: Recomendação livre.

bottom of page