Guarda Municipal de Paulínia está sob novo comando

O subcomandante da corporação assumiu o lugar interinamente

A Guarda Municipal de Paulínia trocou de comando. Romeu Aparecido Joanini foi exonerado do cargo devido a concessão de sua aposentadoria pelo Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (PauliPrev). O subcomandante da corporação, Rodrigo Domingues Vieira, assumiu seu lugar interinamente.

As portarias de exoneração e de concessão de aposentadoria de Joanini foram publicadas na edição da última quinta-feira (4) do Semanário Oficial do Município. A informação sobre a interinidade de Viera no cargo de comandante da Guarda Municipal de Paulínia foi confirmada pela Prefeitura.

Joanini era servidor de carreira e foi nomeado comandante da Guarda Municipal por meio de portaria de 10 de fevereiro de 2017, junto com o subcomandante Vieira e demais cargos de confiança que integraram o quadro da Secretaria Municipal de Segurança no início do governo Dixon Carvalho (PP), com efeitos retroativos ao dia 2 de janeiro daquele ano.

O comandante agora aposentado assumiu a corporação em meio a uma crise de viaturas. No auge, entre o final de 2016 e início de 2017, a Guarda Municipal chegou a contar com três veículos para atender uma população de 100 mil habitantes. O número foi subindo gradativamente e, em junho 2017, a corporação tinha 14 veículos patrulhando a cidade.

Segundo dados divulgados no dia 26 de julho passado pelo Setor de Estatística e Geoprocessamento da Guarda Municipal, Paulínia teve uma redução de 21.8% no número de furtos e de 12,4% no total de roubos no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período dos seis primeiros meses de 2017.

Fonte Paulínia 24 horas

(Internet): O comandante agora aposentado assumiu a corporação em meio a uma crise de viaturas.

© 2020 Jornal de Paulínia