Flávio Xavier deixa Câmara para assumir Secretaria Municipal de Governo

O suplente Luiz da Farmácia entrou em seu lugar durante a 16ª sessão ordinária

(Internet): Flávio Xavier se afastou do Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Governo .

Na noite da última terça-feira (2), durante a 16ª sessão ordinária da Câmara de Paulínia, o vereador Flávio Xavier (PSDC) se afastou do Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Governo e o suplente Luiz da Farmácia (PP) entrou em seu lugar.

Com a saída de Xavier também foi aberta uma vaga na Mesa Diretora. Com isso a vereadora Fábia Ramalho (PMN) foi eleita pelos 13 vereadores presentes como 2ª secretária da Câmara.Com a ausência dos vereadores Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meschiati (PRB), que está preso desde julho passado.

Xavier, que já foi diretor de Obras de Paulínia no governo do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), assume a secretaria municipal de Governo no lugar de Carlos Alberto Cavallaro, que deixou a pasta no último dia 27 de agosto para coordenar a campanha à reeleição do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

Cavallaro chegou a acumular a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, hoje sob o comando de Genézio Pires Luiz, ao ser nomeado interinamente ao cargo no dia 30 de junho de 2017, e depois efetivado, para suceder Aristides Aparecido Ricatto, que deixou a pasta em maio daquele ano, após romper politicamente com o prefeito Dixon Carvalho (PP).

(Divulgação): O vereador Luiz da Farmácia assumiu a cadeira de Flávio Xavier.

No total, o governo Dixon Carvalho (PP) contabiliza quinta troca de secretários, desde janeiro do ano passado.

Na sessão, os vereadores derrubaram o veto total do prefeito Dixon ao projeto de lei que fixa tempo máximo de espera para a realização de procedimentos médicos nas unidades municipais de saúde e aprovaram em primeira discussão a criação da Semana de Valorização da Cultura Indígena, além de nomeação de rua e de lei complementar ao Código Tributário Municipal.

Os vereadores também aprovaram 54 Indicações, 26 Requerimentos e três Moções. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 16 de outubro, a partir das 18h30.

Fonte Paulínia 24 horas

© 2020 Jornal de Paulínia