Deputado Estadual Edmir Chedid se reúne com moradores do bairro Santa Terezinha

O parlamentar ouviu as necessidades da população paulinense

Na noite da última quinta-feira (4), o deputado estadual Edmir Chedid esteve presente no bairro Santa Terezinha em Paulínia para uma reunião com apoiadores e comunidade local.

O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades dos moradores daquela região e apresentar suas propostas de trabalho.

Chedid cumpre seu sexto mandado na Assembleia Legislativa pelo partido Democratas (DEM) e, é o atual presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Seu trabalho tem como marca a defesa do desenvolvimento dos municípios do interior, especialmente com a liberação de mais recursos para prefeituras e entidades sociais que desenvolvem trabalhos reconhecidos pela população.

O deputado também ganhou destaque pelo apoio às estâncias e municípios de interesse turístico, garantindo mais verbas para obras e programas de estímulo ao setor - atuação que rendeu a ele o título de "deputado do turismo".

É autor de importantes leis, como a que cassa o registro de estabelecimentos que comercializarem produtos roubados. Também foi autor do projeto de lei que serviu de base para a criação do programa Nota Fiscal Paulista, que já devolveu mais de R$ 15 bilhões à população.

Edmir Chedid foi um dos criadores das audiências públicas do Orçamento do Estado, levando para as cidades do interior as discussões sobre os investimentos prioritários do governo. Nestes encontros, o cidadão pode opinar, sem intermediários, sobre onde e como o dinheiro dos seus impostos deve ser gasto.

Chedid também teve atuação de destaque em importantes CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) na Assembleia Legislativa, como a do Detran, que investigou denúncias de fraudes na emissão de carteiras de habilitação, e a dos Combustíveis (como presidente), que apurou casos de adulteração de gasolina e etanol e de sonegação fiscal. Recentemente, o deputado presidiu a CPI das Organizações Sociais da Saúde, que investigou denúncias de irregularidades em contratos firmados por essas entidades com o governo do Estado e as prefeituras.

(Reportagem JP): O deputado estadual Edmir Chedid em visita a população.

© 2020 Jornal de Paulínia