Atleta paralímpico conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Agnaldo Francisco conquistou medalha de ouro nos 100m e mais duas de prata nos 200 e 400m

O atleta deficiente visual paulinense Agnaldo Francisco da Silva, da modalidade Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) categoria T13, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros e mais duas de prata nos 200 e 400 metros. As medalhas foram conquistadas em sua categoria, durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, que terminou na manhã de domingo (30) no CT Paralímpico, em São Paulo.

Outros destaques foram os atletas Caique Palma, categoria T54, deficiente físico, que ficou com a 5ª colocação nos 100 metros para cadeirantes e Marcos Antônio de Sousa, categoria T13, deficiente visual, que conquistou o 6° lugar nos 100m. A competição teve início na sexta-feira (28) e contou com a presença de 522 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, essa foi a terceira e última etapa do ano no calendário da modalidade, sendo as duas anteriores conhecidas como Circuito Loterias Caixa de Atletismo, e o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo.

Marcado por novidades, como a inscrição dos oito melhores atletas em cada classe, a competição agradou aos atletas presentes que destacaram a competitividade nas provas. Os resultados serão usados como base para a preparação de competições internacionais no próximo ano como Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, e do Mundial de Atletismo em Dubai, em novembro.

"Os atletas paulinenses foram convocados para o Brasileiro e representaram bem nossa cidade. Destacamos o elevado nível técnico do campeonato onde só participam os oito melhores de cada prova e categoria. Nós professores e técnicos nos sentimos muito honrados com a participação e com os resultados dos atletas nas suas respectivas provas" ressaltou a professora de atletismo Sônia Simoni Russo.

(Divulgação): As conquistas foram durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo.

© 2020 Jornal de Paulínia