Paulínia é campeã no feminino e vice no masculino no Troféu Destaque de Ginástica Artística

Na classificação individual, a ginasta Alessandra Maurício Monteiro foi campeã geral em todos os aparelhos

(PMP): No total, as equipes masculina e feminina ganharam seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

A equipe feminina de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) sagrou-se campeã na III Etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de Ginastica Artística 2018 e a equipe a masculina terminou como vice-campeã. As disputas aconteceram no último fim de semana, 22 e 23 de setembro, no Ginásio de Esportes "Italia Botasso Calegari". O evento reuniu 20 entidades no feminino e 7 no masculino. Na classificação individual, a ginasta Alessandra Maurício Monteiro foi o grande destaque e acabou como campeã geral em todos os aparelhos.

A equipe feminina paulinese foi formada pelas atletas, Alessandra Maurício Monteiro, Layza Menezes de Oliveira, Beatriz Barros Mengoni, Julia Ketlheyn Almeida F. Lima, Lais de Almeida Luiz, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, Danyelle da Silva Lima Sampaio e a equipe masculina, pelos atletas Eduardo Gabriel Benedito, Estêvão Kazu M. Shimabukuro, Gustavo Borges Martins, Willian Rodrigo Arruda Júnior, Lucas Severino Clarindo da Silva e Crislânio Teixeira Leão.

Ao ficar com o título na classificação individual, a ginasta Alessandra Maurício Monteiro foi campeã geral em todos os aparelhos, sozinha ao conquistar cinco medalhas de ouro. No total, as equipes masculina e feminina ganharam seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

"Mais uma grande vitória que é resultado de um trabalho de equipe que busca preparar os alunos da Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes para competições de alto nível", comentou a técnica Rosemary Lee. Os técnicos do feminino foram os professores, Alexandre Canton e Rosemary Lee e do masculino, o professor Erick Fernando Bonin.