top of page

Judoca paulinense é vice campeã brasileira e representará o país no Equador

Após 17 anos, a judoca superou a marca do pai na mesma classe e categoria

A judoca paulinense da Equipe Mercival, Gabriela Naomi Correia da Silva consagrou-se vice campeã brasileira após vencer três lutas por ippon (termo utilizado em competições de artes marciais, atribuída a um golpe perfeito) e perder a final.

Após 17 anos, Gabriela superou a marca do pai na mesma classe e categoria, a judoca é filha de Pedro Correia da Silva Filho, que foi um dos primeiros atletas da equipe Mercival a disputar um campeonato Brasileiro. Na ocasião Pedro ficou em quinto Lugar no ano de 2001.

A judoca supera o pai a ser vice campeã brasileira 2018 sub 13 + 60 k. Pedro, treinado pelo Mestre Kodansha Mercival Daminelli e Gabriela, instruída pelo Mestre Sensei Mercival Breda Daminelli.

O campeonato aconteceu em Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul, nos dias 21,22 e 23 de setembro.

Gabriela venceu na primeira rodada a judoca Aryelly Chavenco do Parana, por Ippon nos 28 segundos de luta. Nas quartas a atleta venceu Laura Nascimento, de Minas Gerais, com ippon nos 00:01:38.

Na semifinal ela encarou e venceu a sergipana Sthefany Santos, por ippon com 00:01:13 de luta. Já na final a judoca paulinense enfrentou a gigante pernanbucana Juliana San'ttana, de 139 k, perdendo por osaekomi (imobilização).

Com esse resultado Naomi e San'tanna, representarão o Brasil nos Campeonatos, Sul Americano e Panamericano, que ocorre em outubro em Guayaquil no Equador.

Gabriela Naomi já retorna aos treinos para se preparar para os campeonatos onde representará o Brasil e também os campeonatos que restam do calendário Paulista.

(Mercival): O campeonato aconteceu em Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul.

bottom of page