top of page

Comunidade de Paulínia tem até sábado para conhecer o CEMEP

A escola é referência em índice de aprovações em vestibulares de universidades públicas

A comunidade paulinense tem até este sábado (29) a oportunidade de participar do CEPA - Cemep de Portas Abertas. O evento é uma grande oportunidade para os alunos do nono ano das escolas públicas ou privadas, além de pais e responsáveis para conhecerem as atividades e instalações do Centro de Ensino Profissionalizante "Osmar Passarelli Silveira" de Paulínia. A escola é referência em índice de aprovações em vestibulares de universidades públicas, só neste ano, dos 80 alunos que se formaram, concluindo o curso, 61 prestaram vestibulares, 30 (49%) foram aprovados, desses, 19 alunos (63%), entraram em universidades públicas.

De acordo com a direção da escola, o projeto CEPA foi idealizado e concebido como forma de informar e orientar os alunos dos 9º anos das escolas de Paulínia sobre a continuidade dos estudos em nível médio, mostrando as vantagens de se fazer o Ensino Médio concomitante ao Ensino Técnico.

No evento, os alunos e professores das escolas visitantes conhecem, por meio de oficinas e atividades culturais, a grade curricular dos cursos oferecidos, os valores éticos que são incentivados e o perfil de aluno desejado. Conhecem também a estrutura da escola, as salas de aulas, laboratórios, biblioteca e refeitório.

"Nos dias 27 e 28 de setembro, o centro vai receber cerca de 1,3 mil alunos das escolas públicas de Paulínia que foram previamente agendadas para o horário das 8h às 17h. No sábado (29) a escola também estará aberta para a comunidade das 9h às 12h. Convidamos a todos para conhecerem o nosso projeto", detalhou o diretor da unidade Rogério Elias Marim.

O Vestibulinho 2019 ainda não tem data marcada para acontecer. A diretoria está orientando os interessados a ficarem atentos ao site da instituição que em breve será disponibilizado. O vestibular é obrigatório para o ingresso na instituição. Para mais informações, confira no endereço eletrônico: http://www.cemep.net.br.

O Cemep está localizado na Avenida Brasil, 330, na Vila Bressani. Os telefones para contato são: (19) 3833-2643 / 3833-2355. O e-mail é o cemep@paulinia.sp.gov.br.

Serviço

O que: Cemep de Portas Abertas.

Quando: Dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 17h e 29, das 9h às 12h.

Onde: Centro de Ensino Profissionalizante "Osmar Passarelli Silveira" de Paulínia.

(PMP): Alunos e professores das escolas visitantes conhecem o CEMEP, por meio de oficinas e atividades culturais.

bottom of page