top of page

Polícia Civil de Paulínia realiza operação contra tráfico de drogas na região

Foram 21 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária

A Polícia Civil de Paulínia realizou uma operação na última sexta-feira (21) contra o tráfico de drogas na região de Campinas. Foram 21 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, que foram cumpridos na maior parte em Paulínia e os demais em Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste e Campinas.

Paulínia - 16 mandados de busca e apreensão e todos os de prisão: três homens e uma mulher

Santa Bárbara d'Oeste - 2 mandados de busca e apreensão.

Sumaré - 2 mandados de busca e apreensão.

Campinas - 1 mandado de busca e apreensão.

Além dos investigados, outras três pessoas foram detidas nos locais onde os mandados foram cumpridos. Arma e veículos estão entre as apreensões. Um túnel escondido foi encontrado em uma residência.

Quadrilha

A investigação já ocorria há pelo menos três meses e, começou a partir de uma prisão por tráfico que culminou na apreensão de um celular.

Informações obtidas no telefone resultaram na descoberta de uma quadrilha que armazenava, vendia e distribuía maconha e crack, principalmente em Paulínia e na região.

Em Sumaré foi encontrada em uma das residências investigadas um piso falso que dava acesso a um túnel. A Polícia Civil acredita que o espaço era usado para armazenar droga. O porão estava vazio. Os moradores da casa disseram aos agentes que se mudaram há pouco tempo para o local. Os presos foram levados para o 2º Distrito Policial de Campinas.

Apreensões

Os materiais apreendidos e os detidos foram levados para a delegacia de Paulínia. Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo Galazzo já foram apreendidas em flagrante drogas e uma pistola calibre 45.

Celulares, documentos, computadores e duas motos potentes que seriam usadas para fazer a entrega das drogas também foram apreendidos. Os flagrantes foram registrados nas cidades onde ocorreram e, em seguida, reportados à Paulínia.

40 equipes

Segundo informações do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-2), a operação é coordenada por Paulínia e conta com apoio de 40 equipes - cerca de 120 pessoas - da Polícia Civil e de guardas municipais da região com canil.

Todas as unidades da Civil de Campinas cederam equipes, além das seccionais de Bragança Paulista, Jundiaí e Mogi Guaçu.

Fonte G1

(Cristina Maia/EPTV): Arma e munições foram apreendidas durante operação

contra tráfico de drogas na Polícia Civil de Paulínia.

bottom of page