top of page

Alteração no trânsito da José Paulino, e na Avenida dos Expedicionários - sentido Centro/Bairro


(Ilustrativa): Avenida José Paulino.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTRANS) irá realizar uma alteração no trânsito, na Área Central de Paulínia, a partir de hoje, dia 26 de setembro. O bloqueio será no retorno da Avenida José Paulino, no sentido Bairro, em frente ao Banco Itaú, próximo ao Fórum. O objetivo é melhorar a circulação.

O local receberá sinalização e o trânsito será orientado para utilizar o retorno da quadra pela Praça 28 de Fevereiro, seguindo para a Rua Salvador Lombardi Neto e Rua Eugênio Beraldo, retornando no semáforo à Avenida Jose Paulino.

O local será sinalizado com placas de orientação para indicar o novo trajeto para retorno. A medida faz parte de várias intervenções que serão feitas na Área Central nos próximos meses.

Depois da intervenção no Centro de Paulínia, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTRANS) irá proibir a circulação de caminhões na Avenida dos Expedicionários, no sentido Centro/Bairro, a partir da Rua Manoel de Souza Filho. A implantação vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.

Será colocada sinalização na Avenida Expedicionários proibindo o tráfego nos pontos de acesso aos bairros. A medida atende aos pedidos dos moradores dos bairros Jardins dos Calegaris, Vista Alegre e Fortaleza com o objetivo de tirar o tráfego de veículos de carga que utilizam esta via como alternativa para acessar a ponte sobre o Rio Atibaia, na Avenida José Paulino. Eles usam essa via para evitar o pedágio na Rodovia Professor Zeferino Vaz.

O acesso para as empresas e comércio estará garantido no sentido Bairro/Centro, a partir da Ponte da Avenida Jose Paulino, pois a circulação neste sentido não será proibida. A medida já foi discutida com os moradores e com os representantes dos caminhoneiros do município.

bottom of page