top of page

Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse para o biênio 2018-2020

O colegiado é composto por 20 membros, sendo 5 representantes do governo municipal, 5 de profissionais da área da saúde e 10 da sociedade civil

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Paulínia tomaram posse em cerimônia realizada no auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal, na noite de quarta-feira (19).

Nomeados pelo prefeito Dixon Ronan Carvalho (PP), os conselheiros foram empossados para o biênio 2018-2020, alguns podendo ser reconduzidos por igual período. O colegiado é composto por 20 membros, sendo 5 representantes do governo municipal, 5 de profissionais da área da saúde e 10 da sociedade civil (usuários).

Após a posse, foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente, Jair Porcel Pinto (usuários) e Gilberto Alves de Godoy (usuários), tendo como 1º secretário André Assad Mello e segundo secretário Rodrigo Jaquet Dias (trabalhadores) para o Conselho Executivo. O presidente e o vice foram eleitos por voto em célula, já o 1º e 2º o secretário por aclamação.

O órgão colegiado tem caráter permanente e função deliberativa, com o objetivo de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas públicas de saúde no município.

O Conselho Municipal de Saúde tem ainda como propósito fazer o controle, o acompanhamento e a avaliação da política municipal de saúde e da operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), em Paulínia.

Representando os segmentos foram eleitos os seguintes conselheiros e suplentes:

Usuários – Titulares: Paulo Rubens Vieira, Gilberto Alves de Godoy, Jair Porcel Pinto, José Bezerra Neto, Rafael Pereira da Silva, Silvana dos Santos Cassimiro, Jhonatan Alves da Silva, Antônio Castro Alves Ribeiro, Luis Carlos Cardoso Sousa e Jhon Lenon do Nascimento Rosalino. Suplentes: Plísio Saulo de Sousa Machado Júnior, Bruno Aparecido Alves (1º Suplente), Ângela Maria Buglioli dos Santos (2º Suplente), Ronaldo Santos de Souza (3º Suplente), Maurício Paschoal e Paulo Roberto Paes.

Trabalhadores: Antônio Celso Saragossa, Iria Onira da Silva, Jailton Guimarães França, Maria Nicael da Silva Benício e Rodrigo Jaquet Dias.

Gestor – Titulares: Yanko Gonçalves Mello, Rosemary de Castro Barreto, André Assad Mello, Erika Gallo Ramos e Aline Rossi Anderle. Suplentes: Anna Carolina Ferreira Guerra, Bianca Rodrigues Bortoletto, Magda Ferreira dos Santos, Rogério Perli Pereira e Jorge Gonçalves Ferreira.

Fonte Paulínia Notícias

(Paulínia Notícias): Representantes do segmento trabalhadores: Antônio Celso Saragossa, Iria Onira da Silva, Jailton Guimarães França, Maria Nicael da Silva Benício e Rodrigo Jaquet Dias.

bottom of page