top of page

Centro de Convivência oferece atividades gratuitas de esporte e cultura para todas as idades

As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 26 de setembro

A partir do dia 27 de setembro, o Centro de Convivência de Paulínia vai oferecer atividades gratuitas de esporte, saúde e cultura para cidadãos de todas as idades. As aulas serão viabilizadas por meio de parceria firmada entre o Departamento de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, as secretarias de Esporte e Cultura e voluntários.

Inicialmente serão 19 opções de atividades que estarão à disposição da comunidade, das quais: Atividade Física Terapêutica, Pilates Solo, Movimento Vital Expressivo, Práticas Corporais Chinesas, Dança Circular, Yoga, Relaxamento, Dança Plena, Meditação, Reiki, Florais de Bach, Reflexoterapia, Musicoterapia, Zumba, Dança de Salão, Hip-Hop, Violão e Viola Caipira e Nutrição.

No dia 27, para inaugurar as atividades, a Orquestra de Violeiros de Paulínia fará uma apresentação a partir das 17h30. Às 18h30, uma aula aberta de zumba pretende agitar os convidados que comparecerem para conhecer as instalações.

Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir ao Centro de Convivência, localizado na Rua Ositha Sigrist Pongeluppi, nº 101, Bairro Morumbi, entre os dias 24 e 26 de setembro, das 9h às 16h. É necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF), uma foto 3x4 e comprovante de residência.

Quem já tiver inscrições das atividades, que antes eram realizadas somente pelo PRATIC, deverá fazer o recadastramento. As vagas são limitadas.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência é um equipamento de saúde da atenção primária, para atendimento aos munícipes, em caráter aberto e comunitário, visando o desenvolvimento de atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde.

Segundo a Diretora do Departamento de Atenção Psicossocial, Anna Carolina Ferreira Guerra, a Secretaria também está projetando outros serviços. "Estamos trabalhando para disponibilizar novas práticas, além de oficinas e palestras com profissionais de diferentes áreas. Nosso objetivo é criar, ampliar e manter uma cultura de apropriação do espaço saudável, no qual o convívio, o bem-estar, a cultura, a arte e o lazer, se façam presentes no cotidiano, dos usuários e da população em geral", afirma a diretora.

SERVIÇO

Centro de Convivência

Local: Rua Ositha Sigrist Pongeluppi, nº 101, Bairro Morumbi.

Período de inscrições: 24 e 25 e 26/09/2018 das 09:00 às 16 horas.

bottom of page