top of page

PHS Samaritano Saúde investe em prevenção e inaugura o 'Espaço Saúde'

No espaço há 10 consultórios, anfiteatro e salas com recursos voltados para a reabilitação física

O PHS Samaritano Saúde para melhorar a qualidade de vida de seus beneficiários oferece, - além de diversos médicos credenciados e hospitais, laboratórios e clínicas para atendimento, diagnóstico e tratamento -, programas vinculados ao departamento de Medicina Preventiva. Trata-se de um atendimento diferenciado realizado em grupos ou individualmente cujo principal objetivo é atuar diretamente na promoção da saúde e no gerenciamento de riscos relacionados às doenças crônicas.

E, buscando inovação no segmento de saúde para atender Campinas e região, o PHS Samaritano Saúde inaugurou um espaço exclusivo para a realização dos programas e projetos do departamento de Medicina Preventiva. Trata-se do "Espaço Saúde" que funciona na Avenida São José dos Campos, nº 256, no bairro Jardim Nova Europa, em Campinas. No mesmo local onde a Unidade II do Hospital Samaritano Campinas está sendo instalada.

No "Espaço Saúde", há 10 consultórios, anfiteatro e salas com recursos voltados para a reabilitação física. Dentre os tratamentos oferecidos os destaques são a terapia física manual, acupuntura, eletrofototermoterapia, musculação terapêutica, etc, além de grupos terapêuticos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Antes, o atendimento era realizado na sede do plano de saúde, no Jardim Chapadão.

Para o fisioterapeuta e responsável pelo departamento de Medicina Preventiva, Renato Costa, o trabalho realizado "reflete nas condições da saúde geral do paciente, diminuindo gastos com medicamentos, o absenteísmo, aumentando a produtividade e a melhora do convívio familiar". Ele explicou que com o monitoramento e abordagem intensiva é possível "verificar que alguma coisa não vai bem e agir com antecipação". "Buscamos então, identificar onde começa a doença que o ser humano desenvolve".

Multidisciplinar

Segundo Costa, as pessoas que já apresentam enfermidades como o diabetes, a hipertensão, os problemas na coluna e a obesidade, são acompanhadas e orientadas a manter o tratamento dentro de uma visão múltipla mesclando a medicina tradicional com terapias alternativas. O departamento de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde é composto por uma equipe multidisciplinar que inclui fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos e muitos outros. "Cada um tem um importante papel na mudança da qualidade de vida do paciente assistido. São profissionais qualificados e preparados para orientar e tratar de forma adequada cada pessoa que nos procura", frisou o responsável.

Atendimento

O beneficiário do PHS Samaritano Saúde para ser atendido pela Medicina Preventiva passa por uma entrevista e avaliação inicial e é direcionado aos grupos terapêuticos. Não é necessário ter encaminhamento médico, basta entrar em contato com o departamento. O e-mail émedicinapreventiva@samaritanosaude.com.br e o telefone (19) 3238-7308.

(Divulgação): Novo espaço busca inovação no segmento de saúde para atender Campinas e região.

bottom of page