Semana do Idoso terá caminhada, concurso de miss e mister, tarde cultural e baile

O objetivo é promover diversão e atividades para a melhor idade de Paulínia

De 1º a 4 de outubro ocorre em Paulínia a XXVIII Semana Municipal do Idoso. A programação das atividades será realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC que promoverá uma série de eventos com temas ligados à terceira idade. A abertura oficial será no dia 1º de outubro, às 9h, já com a primeira atividade "Caminhada". A ação terá largada em frente a saída principal da Associação Esportiva Paulinense e chegada prevista para as 11h30, no Parque Zeca Malavazzi. O ciclo de eventos, que é realizado em referência ao Dia Mundial do Idoso, celebrado oficialmente em 1º de outubro, terá duração de quatro dias.

Dando continuidade, no dia 2 de outubro, das 17h às 23h, acontece o "Concurso Miss e Mister Paulínia Melhor Idade 2018", no Theatro Municipal Paulo Gracindo. No dia 3, na Câmara Municipal, das 12h30 às 17h30 tem a "Tarde Cultural". O encerramento está agendado para o dia 4 com um "Baile da Melhor Idade", na Associação Esportiva Paulinense, das 13h às 18h.

O secretário da SEMASC Genézio Pires Luiz falou dos objetivos da semana. "Nossa finalidade é promover diversão e atividades para o grupo, mostrando que as políticas públicas de atendimento ao idoso que temos em Paulínia almejam atingir o melhor para esse grupo. Queremos ver os idosos nas atividades desta semana e, principalmente, que tenham participação ativa na sociedade", disse.

O evento é promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Centro de Convivência da Melhor Idade - Tia Lídia e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da demais secretarias municipais.

Programação

01/10 – Caminhada da Diversidade e Atividades Recreativa

Local: Parque Zeca Malavazzi

Horário: 9h ás 11h30

02/10 – "Concurso Miss e Mister Paulínia Melhor Idade 2018",

Local: Theatro Municipal Paulo Gracindo

Horário: Das 17h às 23h

03/10 – Tarde Cultural

Local: Câmara Municipal de Paulínia

Horário: Das 12h30 às 17h30

04/10 – Baile da Melhor Idade

Local: Associação Esportiva Paulinense

Horário: Das 13h às 18h.

© 2020 Jornal de Paulínia