top of page

Prefeitura realiza Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência de 17 a 21 de setembro

O objetivo é alcançar familiares, profissionais e a própria pessoa com deficiência

Com o objetivo de promover os direitos da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Paulínia irá realizar de 17 a 21 de setembro a 9ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência. A programação inclui palestras, vivências, passeios, dia da beleza e caminhada, que serão realizadas em diversos pontos do município.

A abertura será realizada no Auditório Carlos Tontolli (Sala de Imprensa), no Paço Municipal, dia 18 de setembro, a partir das 19h, com uma palestra. Antes disso, no dia 17 de setembro, acontece um passeio para o grupo na cidade de Socorro. Várias atrações estão programadas para acontecer durante a Semana. Na quarta, dia 19 de setembro, acontece a Roda de Conversa na Casa dos Conselhos, das 9h30 às 11h, e, na sequência, no período da tarde, das 13h às 16h, acontece a Tarde Cultural, também no auditório Carlos Tontolli. Dia 20, no período das 8h até as 16h, acontece o Dia da Beleza, no Cetreim-Centro de Terapia e Reabilitação de Paulínia. O encerramento vai acontecer dia 21, com uma Caminhada.

Para a secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, a proposta da Semana é promover o debate sobre os direitos dessas pessoas como uma forma de atenuar o preconceito contra elas e valorizar as ações que enaltecem esses direitos. "O objetivo é alcançar familiares, profissionais e a própria pessoa com deficiência, gerando mobilização e o envolvimento de todos, por uma sociedade mais inclusiva", ressaltou o secretário Genézio Pires Luiz.

A Semana é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Imagem Ilustrativa

bottom of page