'La Traviata', ópera da Unicamp, terá quatro apresentações no Theatro Municipal de Paulínia

Nos últimos três anos, o evento já reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no Theatro

"La Traviata", de Giuseppe Verdi, uma das óperas mais populares de todos os tempos, terá quatro apresentações no Theatro Municipal Paulo Gracindo. A apresentações ocorrem nos dias 6, 7 e 8, às 20h, e no dia 9 de setembro, às 18h. A realização é do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), que conta com o trabalho de seus corpos artísticos estáveis: Orquestra Sinfônica da Unicamp, Coral Unicamp Zíper na Boca, Coro Contemporâneo de Campinas e Ópera Estúdio Unicamp.

Inspirada na peça teatral parisiense "A Dama das Camélias", de Alexandre Dumas, a ópera foi estreada em 1.853 no Teatro La Fenicem, em Veneza. O tema, que critica os valores burgueses e questiona os limites do amor, serviu de combustível para clássicos do cinema atual, como o filme "Uma linda mulher", com Julia Roberts, e o musical "Moulin Rouge", com Nicole Kidman.

Nos últimos três anos, o evento já reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no Theatro Municipal de Paulínia, com a participação de grandes nomes da ópera nacional, como Pepes do Valle, Abel Rocha, Cleber Papa, entre outros.

Os organizadores convidam o público a doar 1 quilo de alimento não perecível, destinado a entidades assistenciais de Paulínia.

(Divulgação/Unicamp): Sede do Ciddic: ensaio de La Traviata com solistas.

SERVIÇO

"La Traviata", de Giuseppe Verdi, com a Orquestra Sinfônica da Unicamp

Quando: 6, 7, 8 de setembro de 2018, às 20 horas (quinta a sábado) e 9 de setembro de 2018, às 18 horas (domingo)

Onde: Theatro Municipal Paulo Gracindo - Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500, Paulínia. Telefone 19-3933-2140

Ingressos: inteira: R$ 20 - meia-entrada: R$ 10

Classificação indicativa: 12 anos

Venda de ingressos: www.alphatickets.com.br ou se dirigirem a bilheteria do Theatro Municipal Paulo Gracindo

Mais Informações: (19) 3521-6506

© 2020 Jornal de Paulínia