Polícia Militar lança edital de concurso para 270 vagas para aluno-oficial PM

As inscrições devem ser feitas de 27 de agosto à 24 de setembro pela internet

(Divulgação/Polícia Militar): Haverá provas objetivas e dissertativas aplicadas em Campinas e outros municípios.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou edital de concurso para 270 vagas de aluno-oficial PM. A remuneração básica inicial é de R$ 3.095,88.

O candidato deve ter ensino médio, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, estatura mínima de 1,55m para mulher e 1,60m para homens.

As atribuições do cargo de aluno-oficial PM são gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de oficial.

As inscrições devem ser feitas de 27 de agosto à 24 de setembro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 130.

As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas em 18 de novembro nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Haverá ainda exames de aptidão física, de saúde, psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

Fonte G1

© 2020 Jornal de Paulínia