top of page

Instituto Estre abre inscrições para escolas de Paulínia participarem de projeto socioambiental

Inscrições para o projeto "Cadê o lixo que estava aqui?" podem ser feitas online pelos professores até 31 de agosto

O Instituto Estre está com as inscrições abertas para as escolas de Paulínia participarem do projeto socioambiental "Cadê o lixo que estava aqui?". Serão selecionadas 50 turmas e para participar basta os professores inscreverem a classe por meio do formulário online (https://goo.gl/forms/USoRUAzL ZuTNywNj2) até o dia 31 de agosto.

Podem participar estudantes e professores do 9º ano do Ensino Fundamental II, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, de cursos técnicos e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de unidades escolares públicas e privadas de Paulínia.

Para facilitar a participação, o Instituto Estre vai oferecer transporte para os estudantes até o Centro de Educação Ambiental, que fica ao lado do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) de Paulínia.

O programa oferece aos professores conteúdo de educação ambiental, consumo, resíduos e a intrínseca relação entre eles.

"Materiais de apoio elaborados pelo próprio Instituto, como Caderno Conceitual e Caderno de Oficinas, direcionado à faixa etária da turma, nortearão a realização do nosso trabalho", explica Alciana Paulino Silva, gerente de projetos do Instituto Estre.

Maquete pedagógica e 'tour" pelo aterro

Os alunos participarão de várias atividades, entre as quais a apresentação de maquete pedagógica sobre o ciclo do lixo e as diferenças entre um aterro sanitário e o lixão, além de um 'tour' de ônibus pelo CGR para conhecer a cooperativa de reciclagem, Unidade de Valorização de Resíduos (UVR) e outros locais da unidade.

Em dez anos de atuação, o Instituto Estre já dialogou em vários estados com 184.163 pessoas, entre professores, estudantes e membros da comunidade escolar no Programa de Oficinas Pedagógicas "Cadê o lixo que estava aqui". Nessa década de existência, o Instituto transformou-se em um centro de referência em educação ambiental, com projetos que já atenderam mais de 350 mil pessoas.

Para saber mais sobre o projeto "Cadê o Lixo que Estava Aqui?", consulte o edital no site do Instituto Estre: http://www.institutoestre.org.br/2018/08/14/edital-paulinia-escolas/

bottom of page