top of page

Câmara aprova por unanimidade fim de passagem aos fins de semana e feriados

Sem a gratuidade, todos os dias a passagem custará R$ 1

Os vereadores de Paulínia aprovaram na última sessão na Câmara Municipal, realizada na terça-feira (21), em primeira discussão, o fim da tarifa zero no transporte urbano municipal aos domingos e feriados. Mas para a medida começar a valer, o projeto de lei ainda terá de passar por uma segunda votação e depois pela sanção do prefeito. Devido a esse trâmite todo, deverá entrar em vigor em meados de setembro.

A alteração no Passe da Família, criado em 2010, como parte do Programa de Ação Social (PAS), foi aprovada pelos parlamentares, por 11 votos, com as ausências dos vereadores Tiguila Paes (PPS), Zé Coco (PV) e Kiko Meschiati (PRB). A aprovação deve se repetir na segunda votação na Câmara Municipal. A sanção do prefeito também é certa já que a iniciativa de cobrar R$ 1 pela passagem de ônibus do transporte urbano municipal em todos os dias do ano partiu do próprio Poder Executivo.

O fim da gratuidade nos ônibus aos domingos e feriados tem o objetivo de acabar, nesses dias, com casos de vandalismo, violência e até de consumo de drogas relatados por passageiros, motoristas, cobradores e concessionária do serviço. De acordo com uma enquete realizada pelo Portal Paulínia 24 Horas Notícia, mostrou apoio da população. De 1.391 participantes, 621 (44,6%) votaram a favor de acabar com a tarifa zero. Os vereadores ainda apreciaram na 13ª sessão ordinária do ano 53 indicações; dois projetos de lei em segunda discussão; quatro projetos de lei em primeira votação, dentre eles o fim da tarifa zero; um projeto de resolução; 37 requerimentos e seis moções. Fonte: Paulínia 24 Horas Noticias.

(Internet): O fim da gratuidade tem o objetivo de acabar com casos de vandalismo, violência e até de consumo de drogas.

bottom of page