top of page

Campanha da Visão oferece avaliação oftalmológica e óculos gratuitos para alunos da rede municipal d

A entrega dos óculos está prevista para outubro, durante a na Semana Mundial de Serviços em Prol da Visão

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulínia, Óticas Carol e Lions Clube resultou em uma grande Campanha da Visão para garantir avaliação oftalmológica para 970 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 6 a 11 anos. Em caso de problemas de visão detectados, os alunos também serão presenteados com óculos.

Após os testes de acuidade visual, que serão realizados no espaço das escolas, os alunos que necessitarem serão encaminhados para o Centro de Especialidades da Secretaria de Saúde. As consultas serão realizadas durante o mês de setembro.

A entrega dos óculos está prevista para outubro, durante a na Semana Mundial de Serviços em Prol da Visão (entre os dias 8 e 14) com a presença dos pais, professores e as secretarias envolvidas.

Capacitação

Com base nos pilares de Conscientização, Prevenção e Tratamento, a Campanha da Visão – Por Amor ao Próximo, promovida pelo Lions Clube de Paulínia, teve início no dia 13 de agosto e atenderá no total 970 alunos das Escolas Emef Profª Maria Aparecida Caputti Beraldo e Prof. Elvira Cassia De Oliveira.

O Centro de Especialidades da Secretaria de Saúde realizou um treinamento com o Médico Oftalmologista, Dr Everton L Gondin, para os voluntários do Lions Clube de Paulínia sobre as doenças mais comuns dos olhos, que podem causar cegueira se não forem tratadas além da utilização da tabela Snellen para os testes de acuidade visual.

O objetivo da capacitação é criar competências e adquirir maior conhecimento para o desempenho dos voluntários nas campanhas.

(PMP): A campanha irá garantir avaliação oftalmológica

para 970 alunos com idade entre 6 a 11 anos.

bottom of page