Motorista morre em acidente envolvendo caminhão e ônibus na Rodovia Adhemar de Barros

Além do motorista que veio a óbito, 22 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus bateu na traseira de um

caminhão-trator

Na noite da última segunda-feira (13), um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus bateu na traseira de um caminhão-trator. O acidente aconteceu por volta das 23h15, no Km 120 da Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), conhecida como Campinas-Mogi, no sentido Jaguariúna, em Campinas.

Com a força do impacto, quase um metro da carroceria da carreta acabou dentro do fretado. O motorista do coletivo de 49 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Todos os passageiros lesionados foram encaminhados para hospitais e prontos-socorros de Campinas e Jaguariúna. Os dois que tiveram ferimentos mais graves foram socorridos para o Hospital Mário Gatti e para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), responsável pela Lirabus, representantes da Flextronics, companhia de Singapura que fabrica celulares para Motorola, prestaram todo o atendimento necessário às vítimas e familiares de seus colaboradores.

Ao todo, 20 pessoas já foram liberadas após receberem os cuidados médicos necessários.

Paulo Bardal, diretor de comunicação da SetCamp, lamentou a morte do condutor, que trabalhava há 16 anos na empresa e, segundo ele, "era um profissional exemplar e nunca havia se envolvido em um acidente". "O ônibus está com a manutenção em dia. Agora, além da investigação interna, também aguardaremos o resultado da perícia técnica", disse.

Fonte Grupo RAC

(Reprodução/EPTV): Bombeiros fazem atendimento após ônibus bater na traseira de carreta, em Campinas.

© 2020 Jornal de Paulínia